Crítica: Pretty Little Liars – The Perfectionist é uma série cheia de nostalgia

Um olhar sobre Pretty Little Liars: The Perfectionist!

Fala galerinha do #TeamA! Estavam com saudades? Nem deu tempo do corpo gelar e aqui estamos com mais uma série derivada de Pretty Little Liars. É isso mesmo! Para quem não lembra, a série já teve um outro spin off intitulado “Ravenswood”, mas não caiu no gosto do público e não passou da primeira temporada. Agora resta sabermos se The Perfectionist vingará igual PLL, ou minguará como aconteceu com a outra. Apostas?

Continuem lendo essa review especial do primeiro episódio para tentarmos chegar numa conclusão!

Semelhanças com PLL

Vindo do mesmo universo de sua série original, óbvio que teríamos várias semelhanças e um banho de nostalgia! Nesse primeiro episódio, tivemos a tão importante apresentação dos personagens “chave” da trama. Conforme eles iam aparecendo, fica impossível não compará-los com os personagens de PLL. Digo isso, não apenas comparando fisicamente, mas também nas atitudes/estilos. Não perceberam? Então vamos lá…

Ava tem inspiração para moda, que nos lembra de Hanna. Caitlin tem mãe envolvida com a política e aparentemente um pezinho no esporte, fazendo a conta simples de 1+1 temos uma mescla de Spencer com Emily. Nolan Hotchkiss, a própria Alison bitch manipuladora. Andrew com aparência de Caleb, da mesma forma que Jeremy lembra Toby. Porém, temos Dylan que até o momento não consigo fazer link de comparação com outro personagem, mas na minha opinião é o mais carismático até agora.

Sem contar a ilustre presença de Alison e Mona que são o carro-chefe da série. Impossível não lembrarmos da nossa amada PLL com todas essas semelhanças.

Aposta no mistério!

Uma boa história sempre vem recheada de vários mistérios e curiosidades, mas não podemos esquecer que um bom roteiro é essencial para tudo fluir bem. Assim como em PLL, The Perfectionist usa e abusa desses mistérios. Isso é bom e, ao mesmo tempo, causa medo. Sabemos que PLL sempre foi conhecida pelos seus furos. Além disso, no final, muitas coisas acabaram ficando sem explicação coerente. Provavelmente isso aconteceu devido ao excesso de episódios e temporadas.

Em torno do mistério, temos aqui outras semelhanças com PLL… A série já começa revelando que uma personagem declarada como morta, na verdade, está viva! Mas o ponto alto do mistério é a morte de Nolan. Percebemos que o moço não é boa pessoa e vários estavam desejando sua morte. Perguntas que a série irá levantar: Quem matou Nolan? Qual o real motivo? Qual motivo de sua irmã estar viva, mas declarada como morta? Qual o papel de Alison nisso tudo? Que raios é aquela sala “tecnológica” que Mona conversa pelos espelhos?

Todas essas perguntas já vimos em PLL, agora resta sabermos se teremos paciência para acompanhar toda essa saga novamente em outro cenário.

Acertos x Erros

Difícil analisarmos uma série com apenas um episódio, mas até o momento percebo certo amadurecimento no roteiro, se formos comparar com PLL. Talvez com tantos erros da primeira vez, pode ser que agora deem mais importâncias para pequenos detalhes.

Podemos apontar também algumas falhas, como por exemplo, as mesmas perguntas batidas da outra série que causa a falta de criatividade e as cenas em que Alison aparecia em contato com Mona, dando pequeno “susto” em nós, telespectadores… Da primeira vez, ok, mas abusaram tanto que ficou previsível.

Para os fãs de PLLThe Perfectionist é um prato cheio! Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios, para sabermos se de alguma forma a série sairá de sua zona de conforto e trará inovações sem enrolações.

Estou muito feliz de trazer essa review especial para vocês, aliás, comecei aqui no Mix escrevendo sobre de PLL… Vamos torcer para sermos presenteados com algo de qualidade e coerência.

Se cuidem! Abraços, -A. 😉

Leia também: Saiba tudo sobre Pretty Little Liars – The Perfectinists

Nota do Episódio8.5
Review do primeiro episódio da primeira temporada de Pretty Little Liars: The Perfectionist, da emissora Freeform, intitulado “Pilot".
8.5

Share this post

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Pós-graduado (lato sensu) em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Docência para a Educação Básica pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).