Crítica: Próximo do fim, Criminal Minds entrega bons episódios 15×06 e 15×07

Critica Criminal Minds 15x06 e 15x07

Episódios 15×06 e 15×07 abrilhantaram a temporada final

Novamente com episódio duplo, Criminal Minds apresentou dois capítulos sem ligação, reforçando o clima de despedida da série que está casa vez mais próximo. Ambos os episódios foram exibidos nos Estados Unidos pela CBS.

Continua após as recomendações

Em date night – o sexto episódio, Reid se reencontrou com Catherine Adans. ara quem não se lembra, ela se trata da insub que o agente prendeu algumas temporadas atrás e que nutre uma estranha obsessão por ele. Agora, no corredor da morte após confessar os crimes cometidos, Catherine com ajuda da colega de cela recém saída da prisão arquitetam um sequestro de pai e filha; À primeira vista, os agentes acreditam que a escolha das vítima tenha alguma ligação pessoal com Catherine ou sua parceira de crime.

Enquanto a equipe trabalhava no caso, Catherine usou as arma que tem para que Reid pudesse ir até ela, e assim conseguir um tempo a sós com o agente. Reid inicialmente se recusa, mas após a equipe encontrar dificuldade em identificar as vítimas o agente acaba mudando de ideia e tendo um encontro “romântico” com a prisioneira.

Continua após a publicidade

Após algumas pistas, foi descoberto que as vítimas se tratavam do pai e da irmã mais nova de Max. Até certo ponto os planos de Reid e Max são frustrados com a chegada de Catherine. Finalmente um bom episódio, pois Catherine soube levar a situação com Reid até o limite. Max soube lidar com a presença de Catherine de uma forma que a fez acreditar em tudo que foi dito. São desses tipos de episódios que sentiremos falta quando a série acabar.

Viagem agitou a temporada

Em Rusty, a equipe do BAU viajou para Denver com o intuito de trabalhar em um novo caso. Em meio a investigação, Prentiss foi forçada a lidar com as questões de seu relacionamento com o agente Andrew Mendoza que se mudou recentemente para ficar mais perto da filha.

Nesse caso em particular, alguns homens são encontrados decapitados e a única conexão existente entre as vítimas é o fato de serem pais de família. Enquanto a equipe busca por pistas, novas vítimas são feitas. O caso esquentou quando dois irmãos são sequestrados pelo insub após presenciarem o assassinato do pai e Garcia descobre uma conexão com uma assistente social.

Juntando as peças, Garcia descobre que o filho do insub morreu decapitado em um acidente a sete anos atrás, e que sua mente perturbada acreditava que trocando uma vida pela outra possa ter seu filho de volta.Juntando essas informações, a equipe é capaz de chegar à tempo e encontrar as vítimas evitando assim que mais uma vida fosse ceifada.

Durante todo o episódio Prentiss evitou colocar as cartas na mesa com Mendoza, algo que mudou após uma conversa com Rossi. Por fim, Prentiss acabou baixando aguarda e indo encontrar o namorado e assim conhecendo sua filha.

Agora, com a série muito perto do fim, esperamos um bom final para o restante da equipe, já que para Prentiss e Reid os rumos futuros parecem bem definidos.

E você, o que tem achado da última temporada de Criminal Minds até aqui? Gostou de mais um episódio duplo? Prontos para a despedida? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades da série aqui no Mix de Séries.

Nota do episódio9.7
Crítica do quinto e sexto episódio da décima quinta temporada de Criminal Minds, Date Night e Rusty, exibido pela CBS nos EUA.
9.7

4 comments

Add yours

Post a new comment