Crítica: Quinto episódio de Mayans M.C. é o melhor até agora

Review do quinto episodio da primeira temporada de Mayans M.C, da FX, intitulado "Uch/Opossum".

Imagem: FX/Divulgação
Imagem: FX/Divulgação

A melhor semana de Mayans M.C, desenvolve mais Angel

Esqueça o que eu disse na primeira review de Mayans M.C. A série focará sim no lado emocional dos personagens.

Review passada eu havia dito que Felipe com certeza teria outra identidade, e ficou muito claro nesse quinto episódio. O pai de Ez, na verdade, trabalhou fazendo diversas coisas ilegais. Jimenez agora percebe onde foi que se meteu. E claro, Felipe não deixará nada acontecer a sua família.

Angel, para mim, foi o destaque do episódio. O personagem carrega tudo aquilo que esperava de um integrante de um clube de motocicletas. Sem contar que ele lembra um personagem ai de SOA. Claro que Angel, está preocupado em se safar. O que não entendo é: Por que ele está ajudando Adelita? porque no mundo que ele vive, lutar por amor, não adianta nada.

PUBLICIDADE

Imagem: Divulgação/FX

[spacer height=”10px”]

Do outro lado, Galindo ameaça Ez, por seus encontros a escondidas. Pensei que a conversa seria pior, que o líder do cartel, tentaria de fato, matar Ez. Porém, foi até civilizada. Não sei qual a ideia de Ez, em se meter nessa loucura toda, sabemos que ele tem um pacto com a policia, para se safar de algo que fez anteriormente, mas vale a pena, passar por tudo isso? eu acho que não.

Emily deixa claro em todas as cenas com Ez, que ainda supre um sentimento por ele. Confessa também, que fez um aborto apenas para irritá-lo. O problema, é que não sabemos absolutamente nada sobre Emily, o que me deixa irritada nesse ponto da série. Ela luta e tenta entrar para o mundo dos “amados”, porém a personagem não evolui.

Confira a promo do próximo episódio:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=f1eqethtdtE[/youtube]

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.