Crítica: Reencontro depois de 20 anos marca 12×04 de The Big Bang Theory

Imagem: CBS/Divulgação.

No melhor episódio dessa temporada, The Big Bang Theory mostrou o reencontro entre Sheldon e seu melhor amigo de infância.

Um reencontro inesperado

Para quem assiste Young Sheldon (série derivada de TBBT que conta como foi a infância de Sheldon no Texas) já conhece o nome Tam Nguyen. Já quem só assiste a série veterana deve ter sido pego de surpresa. Afinal, quem é esse ex-melhor amigo de Sheldon?

Ao entrar no ensino médio, ainda com 9 anos, Sheldon encontrou dificuldades para se enturmar com seus novos colegas de classe. Tam foi o primeiro e, até então, único amigo do nosso mini gênio. E, desde que Young Sheldon foi ao ar, muitos fãs se perguntavam sobre onde estaria Tam no futuro e porque ele nunca apareceu ou foi mencionado em TBBT.

Continua após a publicidade

Esse episódio nos deu a resposta. Como era de se esperar, o motivo só existia na cabeça de Sheldon, que não pensou duas vezes antes de colocar seu nome na lista de maiores inimigos. Por falar nisso, já estava com saudades dessa lista e fazia tempo que não tínhamos uma atualização sobre ela.

Um dos momentos legais do episódio foi quando Sheldon imaginou como seria a vida caso tivesse ido para Califórnia com Tam e, na cabeça dele, tudo continuaria na mesma. Já imaginou como seria a série com Tam no lugar de Leonard? Será que Raj e Howard seriam amigos deles? Bom, ao contrário de Sheldon não acho que tudo seria igual e prefiro não ficar imaginando uma série sem esse grupo de amigos que acompanho há tanto tempo.

Girls Night

No outro lado do episódio, Bernadette e Penny, como boas amigas (e curiosas) que são, foram atrás de Anu para descobrir mais sobre a futura esposa de Raj. Uma pena que Anu tenha entrado apenas no último ano da série. A cena em que as três personagens estão jantando juntas mostrou que a novata é uma adição divertida à série. Imagina uma girls night com Bernadette, Penny, Amy e Anu? Espero que tenhamos isso antes do final da série.

Anu, por ser mais realista e pé no chão, parece ser o par ideal para o inseguro e excêntrico Raj. Espero que os dois fiquem juntos até o final da série e que a tentativa de aproximação de suas amigas não tenha afetado seu relacionamento.

A série deve continuar apostando em fechamentos de ciclos, como aconteceu com Tam nesse episódio. Devemos ter a participação de outros personagens importantes na vida dos protagonistas. Quem sabe o pai de Howard não apareça? Ou Missy? A irmã gêmea de Sheldon que está sumido desde a terceira temporada. Espero ver os pais de Raj nos EUA junto com os demais. Quem sabe não tenhamos uma reunião com todos os familiares? Fácil? Talvez não, mas não custa sonhar, não é mesmo?

The Big Bang Theory continua nos preparando para seu encerramento. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

Abaixo a promo do próximo episódio. Bazinga!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=89RoYxiAGqs[/youtube]

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours