Critica: Remi desmascarada no episódio 4×07 de Blindspot

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após a publicidade

A verdade sobre Remi

Nesse início de temporada, Blindspot trouxe Remi de volta. Claro que essa reviravolta teria grandes consequências. Além disso, era apenas uma questão de tempo até Kurt olhar para Jane e não reconhecer mais sua esposa.

Felizmente, a revelação que Jane na verdade é Remi veio rápida. Rich e Patterson fizeram alguns avanços na busca por uma cura para Jane. E Reade e Weitz formaram uma parceria inesperada para recuperar Zapata e deter seja lá o que Madeline está tramando.

Ademais, Kurt finalmente descobriu que Remi estava fingindo ser Jane nos últimos meses, mas um problema inesperado atrapalhou o confronto dos dois. No episodio 4×01, Remi roubou dinheiro de um banco subterrâneo usado por criminosos e terroristas. Eve, a dona do banco, sabe que o dinheiro que foi apreendido pelo FBI não será recuperado, por isso, ela vai atrás do dinheiro que Remi roubou. Meio milhão de dólares!!

Isso foi prova suficiente para Kurt chegar a triste conclusão que aquela mulher não é mais sua esposa. Ele fez sua própria pesquisa sobre a condição de Jane e, sozinho, chegou a conclusão que agora é Remi quem está no comando. Apesar de esperar um embate mais épico entre os dois, ainda assim tivemos boas cenas de confronto. Foi uma boa oportunidade para Remi demonstrar suas dúvidas e inseguranças sobre o relacionamento de Jane e Kurt. Ele, por sua vez, não poupou palavras para demonstrar desprezo por ela.

Os dois estavam correndo risco de vida e, enquanto criavam um plano para deter os criminosos, se atacavam com palavras. Um duelo de quem odeia mais o outro. É claro que Remi não é digna de confiança, então não foi surpresa ela trair Kurt no final para ajudar os criminosos. Prova disso foi o plano de contingencia que Kurt elaborou. Ele se livrou dos bandidos, mas Remi acabou escapando.

O livro dos Segredos

Rich está determinado a encontrar a cura para Jane através de uma informação que é quase uma lenda perdida, o livro dos segredos. Embora um pouco cética, Patterson acabou embarcando na ideia de Rich. Agora os dois estão nessa missão de encontrar a cura para Jane.

Depois de toda pesquisa que Rich fez finalmente encontraram uma parte crucial sobre a doença e a possível cura para Jane. Mas agora que Kurt sabe de toda verdade e Remi está fora do FBI, como será a dinâmica da equipe? O sentimento de traição será geral. A maior ironia de todas é saber que Remi declarou guerra ao FBI, as únicas pessoas que podem salvar sua vida!

Missão Zapata

Já Reade e Weitz formaram uma dupla. Os dois estão nessa missão pessoal e secreta em deter Madeline e pegar Zapata. Recentemente o roteiro da série colocou a confiança de Weitz em jogo, e ainda não é seguro confiar nele cem por cento.

Esconder de Reade, a oferta de Madeline, foi um ponto negativo para Weitz. Talvez o problema dele seja justamente trabalhar em equipe, uma vez que passou toda sua vida agindo sozinho. Então, ver essa dupla em ação será interessante, apesar de terem o mesmo objetivo, não há muita confiança. Seja como for, eles encontraram uma pista que pode comprometer os planos de Madeline.

Ficou claro que não sabemos nada sobre ela, mas nesse episódio aprendemos uma coisa, ela é movida por vingança. Mas contra quem ou o quê? As razões para suas ações ainda não são claras. Talvez a chave para derrotá-la seja justamente descobrir seu real propósito que vai muito além de poder.

Para concluir, posso dizer que foi um episódio satisfatório, apesar de ter perdido a oportunidade de tornar esse confronto entre Remi e Kurt mais intenso. Mas como esse foi um episodio de virada, o jogo apenas começou. Kurt não irá descansar enquanto não capturar sua inimiga e Remi seguirá seu caminho totalmente sozinha. A cura para doença de Jane ganhou foco e pode se tornar algo real. E Reade está disposto a investigar Zapata sem fazer ideia onde está se metendo.

Até o próximo episódio!

Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours