Crítica: Retorno de Bellamy no 7×11 de The 100 não agradou

Critica The 100 7x11

A volta de Bellamy Blake em The 100 não foi bem como o esperada

A maioria dos fãs de The 100 estão passando por muitos momentos delicados no decorrer da temporada final. Parte disso é por conta da oscilação entre um episódio e outro. Tivemos um ótimo episódio passado, arrisco a dizer que o melhor da temporada, e então somos surpreendidos por um completamente diferente.

Continua após publicidade

Parece que a série ainda não engatou uma sequencia boa. Seria, quem sabe, tudo apenas parte de um final grandioso? Esperamos que sim, pois é de deixar qualquer fã desanimado essa falta de consistência da trama em sua última temporada.

Continua após a publicidade

Etherea, em sua maior parte se passa em torno de Bellamy, focando principalmente no local onde ele foi parar após sua suposta “morte” e em como ele conseguiu voltar a Bardo.

Continua após publicidade

Um planeta novo é explorado

Etherea, na verdade, é o nome dado a um dos planetas, no qual Bellamy acaba caindo junto com um dos discípulos após a explosão do quinto episódio. Com discursos longos e pouco atraentes, acredito que esse foi um dos episódios mais parados da série.

Contudo, voltando a trama, o discípulo passa praticamente o episódio inteiro tentando converter Bellamy em sua crença no pastor enquanto tentam sobreviver ao desconhecido planeta e chegar até a pedra da anomalia, para conseguir voltar ao planeta Bardo.

Continua após publicidade

A parte mais intrigante do episódio (em minha singela opinião), é quando Bellamy encontra uma “luz amarela” a qual o discípulo diz ser algo maior, transcendente. Entretanto, nada foi explicado a respeito. Então, em uma possível alucinação do Bellamy ele acaba vendo sua mãe e “entrando” nessa tal luz misteriosa. Tudo muito novo e confuso, esperamos que mais para frente possa ser explicado o que de fato aconteceu com o Bellamy naquela caverna.

Tudo está perdido?

Ao final do episódio, somos surpreendidos por Bellamy trair seus amigos e entregá-los ao Bill, dizendo que a Clarke não possui mais a chama e que ela estava os enganando.

É aí que surge alguns questionamentos, será que os discípulos assim como Bill, já não sabiam que a Clarke não tem mais a chama? Uma vez que eles possuem uma tecnologia totalmente avançada, o que impediria de eles saberem a verdade? Será que na verdade todos estão sendo manipulados?

Não podemos esquecer da cena em que Levitt viu Bellamy vivo logo no começo do episódio, ninguém sabe o motivo dessa cena, pois ela não tem uma continuação em Bardo. Seria talvez tudo uma jogada do Bill? E a pergunta que está deixando todos apreensivos. Bellamy realmente se aliou ao inimigo mais uma vez? Ou não passa de fingimento?

Faltando apenas cinco episódios para o final, The 100 tem muito trabalho pela frente para conseguir explicar tudo e só nos resta torcer para que tudo de certo no final.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e igualmente continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.