Crítica: Retorno de This Is Us 5×05 emociona ao focar em casais

Imagem do 5x05 de This Is Us

This Is Us não decepciona em seu primeiro episódio de 2021!

Se o último episódio de 2020 foi um tanto morno, This Is Us começou o ano em sua melhor forma!

Continua após as recomendações

O quinto episódio da série trouxe aquela emoção que tanto nos cativou em sua primeira e segunda temporada… Em particular, isso estava me fazendo falta.

Tivemos um pouco de tudo: o passado de Kate e como ela é uma mulher extremamente forte; a nova rotina do casal Kevin e Madison; Randall novamente explorando seu passado, mas agora focando em sua mãe biológica!

Continua após a publicidade

Vou comentar sobre tudo isso ao longo da nossa review! Peguem a pipoca, preparem os lencinhos e só vamos! 😛

O passado de Kate…

Sabem aquela famosa frase: “O passado sempre volta para assombrar o presente“? Ela serviu como uma luva para Kate nesse episódio.

Kate teve coragem de finalmente colocar para fora algo que ela carregou a vida toda – literalmente – para si própria: a questão do aborto. No entanto, em um primeiro momento, Toby sentiu-se excluído por ela nunca ter mencionado isso. Mas super compreendo a Kate! Na vida, muitas vezes, é mais fácil ocultarmos alguns problemas e não tocar na ferida. Entretanto, ela precisava libertar esse fantasma do passado, pois estava sendo consumida desde sua adolescência.

Confesso que, de início, fiquei preocupado ao ver ela stalkeando o ex-namorado, mas sua postura foi maravilhosa ao confrontá-lo e finalmente sentir-se liberta. Ademais, vale ressaltar o quão precioso Toby foi durante todo o momento, pois é essencial termos quem amamos ao nosso lado em situações como essa. A série retratou o assunto com muita delicadeza!

Kevin, Madison e uma nova rotina

Não é a primeira vez que o mais recente casal Kevin e Madison enfrentam alguns problemas, mas eles sempre arrumam um jeito de refletirem e chegarem num acordo.

Andei lendo pela internet e muitas pessoas ainda não gostam da Madison. Sinceramente? Não entendo o motivo, pois a personagem vem tendo uma evolução fantástica e tem bastante química com Kevin. Entretanto, acredito que Kevin precisa se jogar mais na relação. Ele tem um sonho e está correto em não abandonar sua carreira, mas agora ele tem outro compromisso em sua vida.

Logo, o casal terá que conversar e achar um jeito de conseguir conciliar o casamento com outros compromissos. Ademais, ninguém está certo nem errado nesse cenário. É questão de cumplicidade e compromisso, o que será resolvido apenas com o famoso diálogo.

Imagem do 5x05 de This Is Us

Imagem: Divulgação.

Randall e a busca por sua história!

Não é de hoje que nosso querido Randall vem querendo saber mais sobre seus pais biológicos. Após encontrar William, agora será o momento de conhecer um pouco mais sobre sua mãe. Quando a série abordou esse assunto nos primeiros episódios, fiquei receoso com os próximos passos, mas descobrimos que sim, a mãe biológica dele sobreviveu, mas faleceu após alguns anos.

Entretanto, provavelmente This Is Us trará cenas do passado e assim como Randall, iremos descobrir um pouco mais de quem foi ela, o que gostava, seus pensamentos, lutas e ideais.

Sem dúvidas, teremos momentos fortes e emocionantes. Aliás, impossível não ter chorado com as cenas finais do episódio com Randall descobrindo que William não ocultou nada, mas que tudo foi uma ironia do Universo que acabou culminando em todos esses desencontros. Mas que agora esse vaziou poderá ser preenchido por histórias e lembranças.

Lição do episódio…

Quem acompanha minhas críticas sabe que costumo mencionar as reflexões que a série trás até nós. Sendo assim, o foco desse episódio foi destacar a importância do companheirismo.

Desde sempre a união de Randall com Beth é de tirar o folego, pois um acaba sendo o pilar do outro. Kate e Toby tem muito de Rebecca com Jack e, nesse episódio, o apoio entre eles foi fundamental. Kevin e Madison são os “novatos” nesse ramo, mas o laço entre eles vem sendo trabalhado e explorado de maneira coesa. Provavelmente teremos uma boa evolução do casal ao longo da atual temporada! Sendo assim, nos encontramos na próxima crítica.

Continue acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio10
Crítica do quinto episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "A Long Road Home", exibido no Brasil pela Fox Premium.
10
Tags This Is Us