Crítica: Revival de Barrados no Baile é esquisito, mas de uma forma nostálgica e engraçada

Barrados no Baile (90210) está de volta!

Estreou ontem (07) nos Estados Unidos o revival de Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210). A nova série, exibida pela FOX, promete trazer bastante nostalgia para o público que cresceu nos anos 1990 e acompanhou as aventuras de Brandon, Brenda, Kelly, Steve, Andrea, Donna e David. Barrados no Baile ditou moda e foi realmente uma febre entre 1990 e 2000. No Brasil, a série tornou-se um fenômeno com exibições nas tardes da Rede Globo.

Então, sim, eles voltaram, mas há uma pegadinha… O revival não dá sequência a clássica trama que se encerrou em 2000, mas mostra a vida dos intérpretes deste icônicos personagens.

É um tanto difícil de associar, nós sabemos. Porém, o novo BH 90210 está mais para um reality show – roteirizado. Assim, vemos Jennie Garth, Ian Ziering, Brian Austin Green, Tori Spelling, Shannen Doherty, Gabrielle Carteris e Jason Priestley interpretando versões “exageradas” deles mesmos.

Resultado de imagem para BH 90210 FOX

Jason Priestley e Brian Austin Green se reencontram em cena de BH 90210. Imagem: Divulgação

O engraçado, no entanto, é que a série não poupa em tirar sarro de si mesmo, colocando os atores para fazerem picuinhas uns com os outros, enquanto mostram a pior versão de si mesmos. Mas venhamos e convenhamos, a realidade não deve ser muito distinta daquilo ali.

30 anos depois… 

A data é um tanto simbólica. A série está prestes a completar 30 anos de existência, e a trama de BH 90210 tem o ponta pé em uma convenção de fãs que celebra essas três décadas. E o reencontro dá direito a vários climões. Ex-casal, atores que não se davam bem… Todos, em um mesmo recinto, tentando recuperar um prestígio que eles não têm há muito tempo. O mais legal é que basicamente eles reconhecem que hoje não são mais as estrelas que eram a 30 anos atrás. Praticamente, são uns desconhecidos. Há uma cena hilária em que o recepcionista do hotel não faz ideia quem é Jennie Garth e pergunta se a reserva está no nome dela ou de Kelly Taylor – sua personagem.

Este revival não é feito para qualquer público. Bem como tem a intenção de atingir única e exclusivamente os fãs da antiga série. É uma oportunidade de colocarem estes atores recriando falas e situações, em um clima de nostalgia. Mas também para refletirem o clima de “meia-idade” e a caminhada que cada um teve. No entanto, é um reflexo de que tudo que eles viveram foi consequência da série.

O que aconteceu com eles?

Vale lembrar que grande parte da trama pessoal dos atores é, aqui, uma ficção. Portanto, essas situações embaraçosas não são reais.

Na nova Barrados no Baile, Jason Priestley virou produtor de séries, e atualmente comanda uma atração de super-heróis. Entretanto, não se dá bem com o protagonista e vive frustrado. Jennie Garth está entrando em seu terceiro divórcio e precisa criar uma filha adolescente sozinha. Ian Ziering construiu uma marca de fitness com a sua mulher; Gabrielle Carteris é presidente da Actors Guild of America; Green é um pai doméstico e a sua carreira está na sombra da mulher famosa, Shay (La La Anthony).

Além disso, temos Tori Spelling que aparece como uma mãe casada com seis filhos cuja grande fonte de rendimento é um reality show chamado “Tori & Nate: Spelling the Beans”. Entretanto, o programa acaba de ser cancelado. Shannen Doherty não faz parte da reunião oficial, mas mesmo assim aparece em momentos chaves.

Resultado de imagem para BH 90210 FOX

Jennie Garth e Tori Spelling protagonizam momentos de humor na nova série. Imagem: Divulgação

Nostalgia

Alguma situações são bem divertidas, incluindo o momento que eles se reencontram. Todos estão ali para a convenção de 30 anos da série, em Las Vegas. Além disso, o painel com os atores também é cheio de momentos embaraçosos. Em dado momento, Green pergunta a Tori como ela acabou falida e o pai dela era o produtor de Barrados no Baile. Ela, com cara de insatisfeita responde “Essa é a minha vida!”. É Tori também a principal responsável pelos momentos mais engraçados da nova série, e parte dela a ideia de fazerem um reboot da atração. Sem dinheiro, a única saída que ela encontra é tentar tirar um pouco mais de proveito da fama de Barrados no Baile.

Mas todos parecem se lembrar, com carinho, daquela época. Em um dos momentos, Jennie Garth e Jason Priestley revivem o adorado e saudoso casal protagonista formado por Kelly e Brandon, que deverá aquecer o coração órfão dos fãs.

Homenagens

A série não poderia deixar de homenagear Luke Perry, o intérprete de Dylan. Perry faleceu em março, decorrente de um infarto, e iria fazer parte do revival. Em diversos momentos, ele é lembrado. Em certo ponto, Brian Austin Green fala que desde a morte do ator, ele vem repensando sobre os momentos únicos da vida. Já Jason Priestley diz que sente muito que todos não podem estar ali, pensando no amigo.

E no final, pouco depois de dar a ideia do revival, ela revê ao primeiro episódio da série com Jennie, e uma cena de Luke Perrt e Jason Priestley é mostrada. “Bem-vindo ao paraíso, cara. Boas vindas aonde seu sonho vai se tornar real”, diz ele Dylan. O momento, sem dúvidas, é emocionante!

O novo Barrados no Baile fará o público matar as saudades e lembrar de um tempo que não volta mais. E por mais estranho que seja, neste formato, já se tornou uma série que todo o fã não poderá perder.

Ainda não há data oficial para a série chegar no Brasil. Nos EUA, ela será exibida todas as quartas – em seis episódios, na FOX.

 

Nota da Temporada8.5
Crítica da nova versão de Barrados no Baile.
8.5
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours