Critíca: Roman fica na mira de Jane no episodio 3×19 de Blindspot

Imagem: NBC/Divulgação

Precisamos falar sobre Roman…

Ao criar as novas tatuagens de Jane, Roman pensou em tudo: os detalhes, os crimes e criminosos relacionados a elas, e tudo com o objetivo principal de derrubar Hank Crawford. O motivo? Ainda é um mistério. Agora que ele mudou de ideia, o plano das novas tatuagens se tornou uma péssima ideia.

Esse episódio mostrou Roman de uma forma diferente. A violência e o desejo de matar permanecem, principalmente quando precisou correr para que a equipe do FBI não solucionasse uma tatuagem. Há algo de errado com Roman. Ele está desequilibrado, vulnerável e com medo. E de certa forma ele está cometendo alguns erros que podem destruir sua relação com Blake e com Hank. Seu maior medo agora é perder essa família que ele acabou de ganhar.

O caso da semana envolveu teorias da conspiração, um assunto que chama minha atenção. Um autor revela em seu mais recente livro uma teoria sobre uma arma poderosa capaz de controlar mentes. Apesar do seu pensamento ser absurdo, ele esbarra em algo importante que envolve Hank. Uma arma real com um potencial mortal.

Continua após a publicidade

Avery mais uma vez foi útil em uma missão. Ela não nega que seja filha de Jane. Não seria surpresa nenhuma ela acabar fazendo parte do time oficialmente, seja na próxima temporada ou se essa for a ultima, na series finale. Ela tem se mostrado mais aberta a sua mãe e aceitar morar com Jane e Kurt foi um grande passo.

A equipe continua equilibrando seus dramas atuais com o trabalho.

Jane mostrou muita força nesse episódio. Ela está tão determinada em parar Roman que por pouco não matou o irmão. Pela primeira vez ela não teve sentimentos, não hesitou e atirou contra ele, porém Roman tem muita sorte, e a arma estava descarregada. Agora que ele sabe que ela está disposta a matá-lo seu ódio só aumenta. Já prevejo um embate final dramático e violento entre os irmãos. Apenas um sairá vivo.

Zapata e Patterson estão na mesma. Enquanto uma tenta sem sucesso uma aproximação, a outra de forma madura mantém distância. A relação delas no momento é somente profissional, e isso incomoda Zapata. Eu sei que até o final da temporada essas duas se acertam ou uma delas pode acabar morrendo ou ficando comprometida só para trazer uma carga dramática maior e resolver esse plot.

Roman resolveu de forma pratica o problema das tatuagens, bombardeando o sistema do FBI com vários alertas falsos sobre todas as tatuagens, solucionadas ou não. A equipe agora está no escuro, e acho que esse foi um jeito que os roteiristas encontraram de finalizar o uso das tatuagens para focar no único grande inimigo, Hank Crawford.

São os momentos finais e decisivos de Blindspot. A equipe está cada vez mais próxima de Hank e ainda restam muitas perguntas sem respostas.

Até o próximo episódio!

Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours