Crítica: Ruzek leva a culpa por Antonio no retorno de Chicago PD

Imagem: Divulgação/NBC

Continua após as recomendações

Retornamos com tudo nesse décimo episódio da sexta temporada de Chicago PD

Depois dos eventos que encerraram em 2018, Chicago PD voltou já nos deixando aflitos demais. Antonio foi aconselhado a fugir da cena pois estava drogado, além de culpado. Voight então preparou um rápido esquema para livrar todos e ficar com a culpa. Ruzek não aceitou. E a partir daí só ladeira abaixo.

Adam Ruzek, que eu gosto muito, e de graça, resolveu levar a culpa sozinho

Diante de todas as possibilidades, onde Antonio poderia ser preso, Voight culpado, foi Adam que resolveu assumir essa pelo time. Fez certo? Não sei, ainda estou debatendo com meu pensamento. Adam tem razão quando pensa que em ano de eleição eles iriam destruir Voight pelo acidente. Mas Trudy, brilhante nesse episódio, também tem razão quando disse que Voight poderia se sair melhor de tudo isso. Eles irão investigar mais a fundo e descobrir que Ruzek mentiu? Ficaremos com esse medo constantemente.

Continua após a publicidade

Momentaneamente sem Ruzek e Antonio, o time contou com a ajuda preciosa de Trudy. Ela é sempre cheia de recursos e conseguiu um amigo de dentro para ajudar Adam de dentro do processo. Mas como notados no fim, ele seguiu em frente. Pensei realmente que ele voltaria atrás depois que Upton colocou ele na parede. Essa mulher mais que esperta notou que tinha um combinado ali para livrar Antonio, e sacou na hora que Adam assumiu uma culpa que não era dele.

Rusek conseguiu enfiar o time na lama de vez com sua atitude

Tudo, mas tudo mesmo pode dar errado. E não vai ficar só com Antonio, Voight e ele a bomba. Upton sabia, Jay acabou sabendo, acho que só a dupla Burgess e Atwater não sabiam de tudo. Além disso, o caso envolveu muito Ruzek e seu informante sobre uma gangue de roubo de carros. Esse envolvimento no caso tirou o foco da investigação e ele ficou muito em contato com todos, claro que não ia conseguir esconder totalmente o que estava rolando.

Antonio está em recuperação, que melhore essa criatura que parece que voltou só para fazer desgraça. Jay segura as pontas da parceira, mesmo sem o interesse amoroso. Mas com ela metida com Ruzek, ele não tem muito como salvar sua reputação, caso isso tudo dê errado.

Sinceramente, espero que tudo acabe bem sobre esse caso, mas conhecendo a série, não estou otimista. Qual será o próximo grande momento da temporada e será que envolverá política?

Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours