Crítica: SEAL Team teve final da 3ª temporada cheio de surpresas

Crítica do vigésimo episódio da terceira temporada de Seal Team, intitulado "No Choice in Duty”, exibido nos EUA pela CBS.

seal team final 3 temporada

Um final de temporada cheio de ação e emoção para a equipe Bravo de SEAL Team

O vigésimo episódio da terceira temporada de Seal Team veio para causar, trazendo novas relações e questionamentos.

Bem, para quem esperava que esse episódio trouxesse algum desfecho, vai que ter que esperar até a próxima temporada. O episódio acabou deixando ainda mais perguntas e teorias sobre a vida dos personagens.

A busca continua…

A equipe ainda continua atrás de informações que possam levar até o líder do grupo Tahara (Al Hazred Jr.). Enquanto isso, Mandy decide ir visitar a viúva de Samim o qual ela tem se culpado pela morte – e para isso ela precisa de uma escolta. Então, Jay se oferece para levá-la, já que tudo estava calmo na base. Contudo, as coisas não saem como esperado e eles precisam fugir dali rapidamente.

PUBLICIDADE

Poucos minutos após sua saída, a inteligência descobre que Al Hazred Jr tem uma condição médica rara e que precisa de remédios para sobreviver. Eles, então, decidem pegar o homem que leva esses remédios para Al Hazred Jr.. Como a missão era de alta prioridade e a equipe não podia esperar Jay voltar, Ray assume então como novo Bravo 1.

A equipe acaba sendo levada até uma casa onde se encontra esse entregador, mas ele foge por um túnel que há na casa. Ray, então, tem que tornar a difícil decisão se deve ou não entrar. Ele acaba optando por entrar, e lá eles se deparam com um grande arsenal de armas e explosivos por todo o chão impedindo a passagem deles. Contudo, Sonny em seu tempo no Texas, fez um curso para desarma explosivos. Ray novamente tem a difícil decisão sobre deixar ou não Sonny desarma as bombas colocando a vida de toda equipe em suas mãos.

Sonny acaba conseguindo desarmar as bombas dando passagem para equipe, porém, um míssil é lançado na direção deles. O míssil acaba bloqueando a passagem da equipe, que vê seu alvo fugir. Sem comunicação com a Base, Clay vê uma brecha no alto dos escombros e ele acaba conseguindo passar a localização do alvo e de certa forma cumprindo a missão.

Reencontro em SEAL Team

O Cowboy Sonny, está de volta à sua “casa” depois de seis semanas longe da equipe. Porém, sua chegada não foi bem calorosa pelo resto da equipe e o clima ficou pesado. No entanto, ele está mudado, e durante o episódio vimos ele tentando provar isso. Vimos isso quando ele apoia Clay a ir para STA-21 e sua reação quanto a Davis e Ress. Como eu disse, ter tirado esse tempo para colocar sua cabeça no lugar foi a melhor coisa que podia ter acontecido com ele.

Altos custos

Ao longo de toda série vimos personagens como Jay e Mandy se sacrificado e abrindo mão de sua felicidade para o bem de outros. A gente pode até tentar separar essas vidas, mas uma hora ela bate na porta. Durante os últimos episódios, muito se questionou sobre o motivo da equipe estar ali.

Isso acabou trazendo questionamentos maior à Jay, se valia apena abrir mão de sua felicidade por tudo aquilo. Casal novo na área? No final do episódio vimos Jay indo até o quarto de Mandy e a beijando, assim acabando o episódio. A meu ver, os dois formariam um lindo casal, e eles já meio que têm uma química. Não é de hoje que os dois se olham diferente. Mas não podemos esquecer que Jay tem ainda um “caso” nos EUA. Vamos esperar para ver o que vai acontecer!

O que esperar da 4º Temporada?

Como adiantamos aqui no Mix de Séries a CBS deu sinal verde para a continuação de SEAL Team. Enfim, a série deixou aquele famoso “gancho” para próxima temporada. Com várias perguntas em aberto e essa nova relação de Jay e Mandy. Assim tudo vai caminhando para um temporada de sucesso e um novo rumo à trama. Nos vemos quando os episódios voltarem!

Até lá!

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.