Crítica: Season Finale de This is Us 2×18 deixa futuro dos personagens no ar

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

O casamento de Kate.

Diria que foi ousadia dos produtores explorarem em uma Season Finale o casamento da personagem Kate. Digo isso pelo fato de Kate ser uma pessoa que não agrada a todos os telespectadores, inclusive a mim. Não é que eu não goste dela, mas em muitos momentos acho-a ingrata e sempre faz uma tempestade por pouca coisa.

Continua após a publicidade

Porém, esse episódio mostrou outro lado dela e fez com que a percebesse que finalmente é hora de deixar o passado de lado e aprender viver o presente. O episódio em si deu pista para ela sobre essa reflexão. Essa pista ocorreu quando ela foi até a sorveteria e nada mais era como antigamente, nem o nome do estabelecimento, muito menos o sabor de sorvete que ela queria. Ou seja, o tempo passa e as coisas vão deixando de serem como eram antes!

Achei interessante a conversa de Kate com a mãe, quando a mesma menciona que Rebecca sempre foi o caminho dela. Não é novidade para nós que Kate sempre teve Rebecca como um exemplo e foi justamente por isso que ela acabou pegando raiva da própria mãe.

Aproveitando o discurso dela com uma cena do passado, quando ela pede o próprio pai em casamento, peço licença para adentrar em um assunto que não é da minha área, mas que talvez seja relevante: Complexo de Édipo. No qual a criança passa a se dirigir com sentimentos hostis em relação ao progenitor do mesmo sexo (Kate e Rebecca) para conseguir ter o amor do progenitor do sexo oposto (Kate e Jack). Isso é natural, principalmente na parte da infância. Será que Kate se enquadra nessa situação?

Sem mais delongas, o casamento ocorreu bem e finalmente Kate conseguiu dar um passo a mais em sua vida. Resta saber como esse novo arco será explorado na próxima temporada!

Explorando um futuro inexistente…

Kate também foi a peça chave para cenas de um futuro que nunca aconteceu e nunca irá acontecer: Comemoração de bodas entre Rebecca e Jack.

Acredito que essa cena mexeu com vários telespectadores justamente por dar uma visão de Jack no futuro. As cenas foram bem construídas e talvez serviu para “soltarmos o nosso ar” assim como Rebecca, Kevin, Kate e Randall fizeram.

Precisamos nos livrar um pouco desse luto e aceitar que isso faz parte da vida. Jack foi uma excelente pessoa e um ótimo pai, mas onde quer que ele esteja, precisa descansar.

Uma confusão chamada Deja!

Se no episódio passado tivemos sentimentos de aproximação por Deja, nesse muitas pessoas começaram a não ter essa mesma reação. Justamente por isso eu peço um pouco mais de empatia.

Lógico que fiquei revoltado com a atitude da menina, mas depois lembrei que a própria mãe a abandonou. Ela teve essa atitude para o bem da própria filha, mas é difícil uma criança perceber isso.

Deja sempre foi próxima de sua mãe e sentiu-se abandonada pela pessoa que ela mais ama no mundo. Coloquem-se no lugar dela! O psicológico da garota deve estar uma confusão com tudo que aconteceu. Vamos dar uma chance a ela! (Porém, ao final da review colocarei uma teoria horrível sobre a menina Deja).

“Não podemos controlar o futuro…” 

Frase marcante essa dita por Randall nos últimos minutos do episódio. Junto com essa frase, tivemos cenas assustadoras sobre o futuro dos nossos queridos personagens.

Primeiro: Toby está passando por algum problema que não sabemos qual é. Analisando a situação dele na cama, com um olhar triste e distante, podemos arriscar que ele esteja passando por uma depressão? Talvez causada pelo relacionamento dos próprios pais ou com o relacionamento com Kate. A série adora tratar sobre temas importantes e esse sobre depressão cairia como uma luva!

Segundo: Kevin no futuro próximo estará em um relacionamento com a prima de Beth. Pelo menos uma pessoa estará com um futuro bom nessa família.

Terceiro: Onde está Beth nas cenas do futuro distante? Segunda vez que mostram Randall e Tess e nada de Beth. Outras que também nunca apareceram são Deja e Annie.

Podemos abrir a caixinha de teorias? Sim! 

Muitos apostam na morte de Beth devido à teoria que surgiu tempos atrás alegando que ela poderia ter câncer pelo fato de um familiar dela ter tido. Agora vamos para uma teoria mais bizarra, mas que talvez seja possível…

Vocês acreditam no poder das palavras? Na brincadeira entre Beth e Randall, eles mencionam a possibilidade de Deja matá-los enquanto dormem. No futuro Beth, Deja e Annie nunca apareceram e a fala de Randall “Precisamos vê-la” me deixou com um nó na garganta! Se Beth estivesse acamada, duvido que Randall deixaria de vê-la em um momento tão difícil. Então esse “Precisamos vê-la” seria possível ser referir a ir visitar Deja na prisão, após ela ter surtado e matado Beth e Annie?! Espero do fundo do meu coração que não seja isso!

Pesado, não é mesmo? Será que This is Us abordaria um tema desses? Talvez não, ainda mais pelo fato da NBC ser uma emissora aberta! Não sei mais o que pensar. Ficaremos sem respostas até a próxima temporada, mas só digo uma coisa: #SaveBeth!

Abraços e até a próxima temporada!   

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags This Is Us