Crítica: Season Finale de This is Us 3×18 é marcada por atitudes e discursos poderosos

This is Us chega ao final de sua terceira temporada

Aqui estamos novamente em mais um final de temporada. Já percebemos que a fórmula de This is Us nunca muda… Digo isso, pois em todo final de temporada somos surpreendidos com cenas do futuro que ficam em abertas para a próxima temporada. Não se mexe em time que está ganhando… E, com isso, ficamos loucos criando várias teorias!

Continua após as recomendações

Fazendo um balanço ao comparar todas as temporadas, em particular, considero a terceira a mais fraca. Mas isso não é uma crítica, pois mesmo em sua temporada mais “fraca”, This is Us conseguiu abordar temas relevantes e episódios maravilhosos.

Quem somos?!

Começo a review do último episódio deixando essa pergunta no ar… Aliás, quem somos? A que grupo pertencemos? Gostei muito desse questionamento feito pela Tess. Quem nunca refletiu e acabou se perguntando a mesma coisa? A menina assumiu sua homossexualidade para a família e está totalmente perdida em se “auto descobrir”. Isso é completamente normal, ainda mais se tratando de um grupo de minorias. Tudo que ela tinha como referência em ser “certo” acaba caindo em contradição. Importante a série mostrar essa dúvida pairando na cabeça da jovem e mostrar que muitas vezes ficamos perdidos em relação a nós mesmo!

Continua após a publicidade

Mas é como Kevin falou… ao irmos vivenciando nesse vasto mundo, aos poucos vamos nos encontrando e achando o que vai nos completando, seja na amizade, num relacionamento amoroso, em uma profissão… Basta termos paciência.

O poder do diálogo!

Anotem uma coisa, diálogo é a chave de tudo! Descrevo o discurso de Deja para Randall em uma só palavra: PODEROSO.

A adolescente pegou como referência sua infância perturbada e jogou na cara de Randall o quão privilegiado ele foi e como estava sendo ingrato com as vitórias jogando tudo fora… Bastou ela usar as palavras certas e mostrar a realidade de forma bem clara, para ele finalmente perceber como estava sendo injusto com Beth e como o comportamento do casal estava refletindo na vida das filhas. O resultado disso tudo veremos ainda nessa review!

Nunca se deixe manipular…

Na review passada, mencionei que Kevin provavelmente havia feito a escolha errada. Nesse episódio, tivemos a comprovação disso. Estava chato toda insistência dele voltar ao mesmo assunto sobre ter filhos com Zoe, uma vez que ela deixou claro que essa nunca foi sua vontade. Confesso que fiquei com muito medo dele entrar na cabeça dela e acabar manipulando-a. Mas Zoe é uma mulher forte e bem decidida com o que quer na vida e não deu o braço a torcer (até o momento). Isso ressalta que nenhuma mulher tem a obrigação de ter filhos para cumprir 100% de seu papel.

Reviravolta positiva!

Aqui tenho o maior tombo que já levei de This is Us. Beth e Randall não estão separados no futuro. Aposto que essa pegou muita gente de surpresa! É aquele famoso ditado “Quem ama sempre dá um jeito”.

Uma relação é isso, superar os obstáculos juntos. Pra variar, Beth arrumou uma solução para tudo! Após ficar desiludida com o comentário desnecessário de sua patroa, ela decidiu abrir seu próprio estúdio de dança, mudando para a cidade em que Randall está trabalhando e de quebra acaba salvando seu relacionamento, como vimos em cenas do futuro.

Ademais, espero que Randall tenha acordado para a vida após a conversa com Deja e que não dê mais mancadas com a Beth, pois mais uma vez ela se desdobrou para tentar permanecer com tudo que ama em sua vida.

Falando sobre futuro…

Finalmente descobrimos quem é a famosa “ELA” mencionada tanto nessa temporada. Sem grandes surpresas, realmente o “ELA” se referia à Rebecca.

Infelizmente, tudo indica que ela esteja com Alzheimer. O que faz essa teoria ter certo grau de acerto? Vimos ela acamada, bem idosa e Randall relembrando-a ser seu filho. Fator curioso é o irmão de Jack estar ao lado dela… Querem mais teoria? Provavelmente ela deve achar que ele é o Jack devido a uma “semelhança”.

Mais teorias sobre esse futuro?

Kevin finalmente tornou-se pai! O menino parece ser um mala, assim como ele rs. Espero do fundo de meu coração que não seja de Zoe e sim de Sophie.

Tivemos dicas de que o filho de Toby e Kate não morreu e aparentemente esteja muito bem, mas o mesmo não podemos falar do casamento de seus pais. Aposto em uma separação entre Kate e Toby… Aliás, onde está Kate que não apareceu em nenhuma cena do futuro?!

Assim terminada a terceira temporada de This is Us… com todas essas perguntas e teorias no ar. Novamente, foi um prazer escrever para vocês. Que venha a próxima temporada! 😉   

Além disso, completo. Todavia, palavras.

Nota do Episódio9.5
Review do décimo oitavo episódio da terceira temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “Her".
9.5
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours