Crítica: Shaun é colocado a prova em 2×17 de The Good Doctor

Imagem: ABC/Divulgação

É impossível colocar em palavras a emoção desse episódio de The Good Doctor!

Eu me arrepiei tanto quanto uma season finale ou, digo mais, tanto quanto uma series finale. Já estou cansado de vir aqui toda semana elogiar a atuação de Freddie Highmore. Sério, tá ficando até repetitivo. Mas como eu não o faço depois do show de atuação apresentado? Um dos maiores injustiçados do Emmy está aqui para todos vocês. Desde Bates Motel com Norman até esse incrível momento de Shaun em The Good Doctor. O ator merece todo e qualquer pedestal que resolvam o colocar pois mandou muito bem.

Shaun não só resolveu tudo esta semana, como mostrou diversos lados de sua personalidade. Eu acreditei em algum momento que ele realmente tenha visto Lim e Melendez no carro. Achei que ele ia conectar os pontos das falas e acabar descobrindo. Contudo, sua cabeça para o trabalho sempre surpreende. A forma como ele solucionou ambos problemas foi incrível. Inclusive, parabéns mais uma vez aos produtores por um caso tão peculiar e interessante. Claro que um pouco megalomaníaco, mas, na medicina, nem sempre, nem nunca.

Imagem: ABC/Divulgação

Yes, you’re a surgeon!

Óbvio que você é um cirurgião. Ainda é um dos melhores. O momento que ele quebra o bisturi que o irmão deu é de partir o coração. Seguido de Claire ao seu lado, que também não é uma das cenas mais fáceis de se ver. Eu ainda não sei bem como estou em relação a amizade deles. Em alguns momentos, acho que pode permanecer assim. As vezes acho que Claire poderia acabar se envolvendo com ele, formando uma dupla de grandes cirurgiões. Eu, sinceramente, não espero que a série vanglorie 15 ou 16 temporadas, mas espero que um dia isso possa aparecer naturalmente. Lea não é uma má pessoa, mas acho que ela não é tão boa para Shaun como pensava.

Shaun x Han é uma batalha que promete!

Na última review eu comentei e volto a falar, Dr. Han está saindo um perfeito antagonista. Sei que as preocupações dele, bem lá no fundo, possuem um fundamento. Realmente a comunicação em áreas como a medicina podem ser complicadas. Sinceridade demais, como Shaun muito bem apresenta, podem destruir uma carreira. Mas acredito e muito no potencial de aprendizado dele. Principalmente agora que sabemos que Glassman ficará com a gente por mais algum tempo. Seu tumor regrediu e tudo parece estar bem – não brinca comigo desse jeito The Good Doctor…

É uma season finale emocionante que você pediu? É uma que você terá. a promo do próximo episódio revela momentos de pura tensão na série. Shaun volta ao hospital, contudo, infelizmente, de uma maneira não tão amigável. Estou começando a acreditar que sua carreira médica está deslanchando e não sei como aguentaremos mais de 6 meses para ver sua continuação. Mas vamos firmes e espero que nos entreguem algo de extrema qualidade, como vem sido feito até aqui.

Um grande abraço a todos e nos vemos na próxima review aqui no Mix!

Share this post

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.