Crítica: Sheldon irrita o Dr. Linkletter no 4×10 de Young Sheldon

Crítica Young Sheldon 4x10

Sheldon irrita e Georgie dança nesse episódio

Se você gosta do lado irritante do Sheldon, esse episódio Young Sheldon provavelmente foi um deleite para você.

Continua após as recomendações

O irritante Sheldon Cooper

Ainda que tenha aceitado ser o mentor de Sheldon, o professor não imaginava o quão difícil seria. Além de acompanhar o prodígio, irritações e ligações de madrugada também fazem parte do pacote.

Uma grande sacada do episódio foi mostrar os planos de Sheldon para convencer o Linkletter. Principalmente no final do episódio quando ele percebe que ser irritante pode fazer as pessoas fazerem o que ele quer (que é uma das principais características de sua versão adulta).

Continua após a publicidade

Esse episódio trabalhou bem com a motivação de Sheldon. Durante metade do episódio, ele focou em conquistar a vaga de assistente. Mas, logo que conseguiu viu que não queria e acabou desistindo. E foi aí que entrou a figura paterna de George. É legal que, mesmo sendo extremamente inteligente e ignorando sua família em vários momentos, ele ainda tem respeito por seus pais. Quando George diz que ele deve manter o compromisso que fez com Linkletter, o jovem entende e volta atrás de sua decisão.

Georgie, superstar

O primogênito dos Cooper continua rendendo momentos divertidos na série. E ao longo da série vemos que ele tem um espírito empreendedor aflorando. Quem não lembra de quando ele resolveu vender globos de neve no Texas?

A ideia da vez foi fazer vídeos caseiros de ginástica. Quem já assistiu filmes, séries ou novelas dos anos 80/90, provavelmente já viu esses vídeos. Eu super imaginei o Georgie assistindo vídeos da Solange Frazão.

Além disso…

Voltando ao episódio, chamar o Sr. Lundy parecia uma ideia que, de cara, tinha tudo para dar errado. E deu. Era óbvio que o professor de teatro iria querer tirar vantagem em cima do aluno. Mas o melhor de tudo isso ficou para o final. Mesmo sem Georgie, não é que a ideia foi um sucesso? E então, pra ficar melhor, o astro dos vídeos foi ninguém menos que David Hasselhoff (astro da série Baywatch, conhecida no Brasil como “SOS Malibu”). E a cereja do bolo foi o Sr. Lundy pegando o lucro dos vídeos e investindo num espetáculo sobre sua vida que, obviamente, foi um fracasso.

Pra encerrar, dois momentos do episódio merecem destaque especial:

  • O quão absurdo e cômico foi Sheldon tentar cafetinar sua avó para conseguir que o Dr. Linkletter o aceitasse como ajudante? É incrível como a série trabalha bem esses limites;
  • E o que foi Georgie e Missy impressionados com o resultado de 40 x 1 milhão? Esses dois juntos é algo sensacional. Por mais momentos assim dos irmãos;
  • Por fim, Sheldon vendo que ia dar problema no experimento de Linkletter e não dizendo nada foi algo bem inusitado.

Continue acompanhando as reviews e notícias de Young Sheldon aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Nota do Episódio7.5
Crítica do décimo episódio da quarta temporada de Young Sheldon, da CBS, intitulado "Cowboy Aerobics and 473 Grease-Free Bolts".
7.5