Crítica: Sheldon foi ao acampamento bíblico no 4×04 de Young Sheldon
Crítica do quarto episódio da quarta temporada de Young Sheldon, exibido pela CBS, intitulado "Bible Camp and a Chariot of Love".
Young Sheldon mostrou o protagonista no acampamento… bíblico!
O quarto episódio dessa temporada de Young Sheldon trouxe de volta a trama de Paige de uma forma bem divertida.
Mesmo que não seja uma personagem regular na série, a personagem sempre rende bons episódios quando aparece. Apesar de também ser um gênio mirim, sua participação não gira em torno apenas disso.
Assim como The Big Bang Theory já lidou com problemas mais complexos, como a relação entre maternidade e trabalho e relações familiares abusivas, Young Sheldon também busca trazer temas importantes para a tela. E, além disso, o plot de Paige mostra como uma criança lida com a separação dos pais.
Aliás, na temporada passada, vimos que a personagem manifestou seu descontentamento com mudanças de comportamento e visual (leia-se cabelo colorido). Esse episódio deu continuidade a essa reação e, dessa forma, vimos o quão abalada a personagem está. Espero que não tenha sido um episódio avulso na temporada e que possamos ver o desenvolvimento da personagem.
O acampamento bíblico
Como não era difícil de se imaginar, o acampamento preferido de Sheldon não seria nenhum pouco convencional. Entretanto, com o cancelamento, tivemos a oportunidade de vê-lo no acampamento bíblico. E se tem uma coisa que a série acerta é nessa relação de Sheldon com a religião. Sempre rende bons momentos.
E, ironicamente, Sheldon passou a se interessar mais pela religião do que antes. Claro que isso nada tem a ver com os preceitos cristãos em si. Mas foi divertido ver que seu espírito competitivo o fez querer saber mais sobre o que está escrito na Bíblia.
Como escrevi acima, espero que Paige continue aparecendo ao longo da temporada. Por não possuir muitos amigos, é legal ver Sheldon interagindo com crianças da sua idade.
Georgie compra um carro
Uma das decisões acertadas da série foi dar destaque para essa tentativa de independência de Georgie. Desde que decidiram seguir essa linha para o personagem, ele tem se mostrado muito interessante e divertido. Montana Jordan tem me surpreendido na atuação e espero continuar vendo crescer ao longo da série. Essa história da compra do carro deve continuar rendendo nos próximos episódios.
Outros pontos a comentar:
- Tivemos pouca participação de Missy no episódio. Uma pena.
- John continua super esquecido nessa temporada. Será que veremos o cientista novamente na série? Espero que sim.
- Um episódio sem a chatice do Dale. Amém.
E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.