Crítica: Sheldon quer meio milhão de dólares no 11×22 de The Big Bang Theory

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Estamos na reta final da temporada. Faltando apenas mais 2 episódios para o encerramento de seu décimo primeiro ano, The Big Bang Theory entregou mais um divertido episódio.

Escolhendo o vestido.

Parece que essa reta final de temporada tem feito bem à série. Em geral, esses últimos episódios têm sido melhores do que a média da temporada. O que serve para nos preparar para um bom season finale.

Continua após a publicidade

Começamos falando dos preparativos para o casamento do ano. Com a proximidade da importante data, Amy sai a procura do vestido ideal para o grande dia e, ao seu lado, suas fieis escudeiras Penny e Bernadette. Poucas vezes vimos Amy tão feliz com seu visual. E essa foi uma das partes mais legais do episódio. É muito bacana esse espaço que deram para a personagem. Um dia de princesa para a cientista.

Como era de se suspeitar, apesar de ter ficado bem em todos os vestidos, Amy escolheu o mais “diferente” de todos. Como Sheldon mesmo disse, o vestido parece uma pilha de cisnes. Mas, se é o que a personagem mais gostou e se ela se sente mais bonita usando ele, quem somos nós para discordar. Não é mesmo, Penny e Bernadette?

A tentativa frustrada das amigas de alertar sobre o vestido rendeu uma cena bem divertida. Era de se esperar que Bernadette ia deixar a amiga na mão. Afinal, não é a primeira vez que Bernnie usa seu jeito malandro para se safar de uma situação constrangedora.

Continua após a publicidade

Sheldon quer meio milhão!

Na outra parte do episódio, tivemos Sheldon em sua busca por financiamento para seu projeto de pesquisa. E a quantia assusta a qualquer um: 500 milhões de dólares. Obviamente, a universidade não concordou em financiar o projeto. Acho difícil, inclusive, que a universidade disponha de tamanha quantia.

Esse episódio mostrou mais uma vez uma importante questão abordada durante toda a temporada: a insatisfação profissional dos personagens. É evidente que Sheldon, Leonard e Raj imaginavam conquistas profissionais maiores do que as que tiveram durante essa década de programa. Várias vezes durante a temporada tivemos os personagens se questionando e buscando alternativas para isso.

Essa questão é extremamente relevante e atual e é bem interessante a série abordá-la, mesmo que de uma forma mais cômica. The Big Bang Theory tem optado por trabalhar temas bem atuais nessas últimas temporadas, como a questão da relação maternidade-trabalho, enfrentada em duas situações diferentes por Bernadette, o desgaste de um relacionamento longo, enfrentado pelo casal Penny e Leonard, a solteirice e dificuldade em se estabelecer num relacionamento sério, enfrentada por Raj, entre outros. E isso é um ponto bastante positivo da série.

Voltando ao episódio, a busca de Sheldon rendeu um bom final de episódio. Quem poderia um dia imaginar Sheldon sendo escoltado para fora de um Cassino? Pois bem, The Big Bang Theory ainda é capaz de nos proporcionar boas e divertidas cenas, mesmo com o desgaste evidente da série nesses mais de 10 anos no ar.

Continua após a publicidade

Continue acompanhando as notícias e reviews da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio. Faltam apenas dois para o fim da temporada!

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours