Crítica: Sheldon volta à infância no 12×10 de The Big Bang Theory

Imagem: CBS/Divulgação.

Faltando meia temporada para o fim, tivemos o tão esperado crossover entre The Big Bang TheoryYoung Sheldon.

The Big Bang Theory encontra Young Sheldon

Quem melhor para aconselhar nosso cientista do que ele próprio, não é mesmo? A série encontrou uma divertida e interessante forma de fazer um crosssover entre as duas séries. Após o que talvez tenha sido a grande frustração profissional de toda a sua carreira, o personagem voltou ao passado. A escolha em recorrer à sua versão criança para sair dessa difícil situação se mostrou bastante produtiva. E, como já podia ser observado em Young Sheldon, sua versão mais nova parece lidar com os problemas de uma forma melhor que a versão adulta.

No entanto, o ponto alto dessa história toda foi como o vídeo fez enxergar seu pai de uma maneira diferente. Pouco citado na série, conhecemos mais sobre o relacionamento dos dois graças à Young Sheldon. Foi legal a forma como o episódio mostrou ao Sheldon que ele e seu pai eram mais próximos do que ele imaginava. Mesmo desgastada, a série ainda consegue nos surpreender.

Howard, o mágico

Enquanto Sheldon buscava se achar, Howard também voltou ao passado, mas para tentar transformar um sonho antigo em realidade. É bem verdade que o sonho foi retomado mais por vontade e insistência da Bernadette, mas é sempre bom ver esse lado não cientista do personagem. E, por falar, em Bernadette, o que foi ela incorporando a antiga professora mandona? Com certeza, é a personagem mais assustadoramente fofa da série.

Embora o crossover não tenha contado com a participação de importantes personagens em Young Sheldon como Missy, Connie ou, até mesmo, a mãe de Sheldon (personagem recorrente em The Big Bang Theory), o episódio se mostrou divertido e conseguiu entregar um toque mais emotivo à história.

A série entra em hiatus e retorna em janeiro para a metade final da temporada. Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries.

Share this post

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.