Crítica: Sob Pressão – Plantão Covid surpreende ainda mais na parte 2

Imagem: Globo/Divulgação

Sob Pressão encerra especial Plantão Covid de forma emocionante

Se as emoções tomaram conta da primeira parte desse especial de Sob Pressão Plantão Covid, se segure na cadeira. Isso pois a segunda parte traz ainda mais à tona realidades vividas por todos nós. Apreensão e medo são sentimentos que passaram na cabeça de toda a população durante essa pandemia. Foi somente sentindo na pele que muitos puderam realmente acreditar na gravidade da doença. Foi exatamente assim que Plantão Covid conseguiu surpreender a todos mais uma vez.

Continua após publicidade

Voltando ao passando para compreender o futuro!

Antes de tudo, que excelente escolha de elenco. Ao olhar Ravel Andrade em cena, eu só conseguia ver Julio. O ator que faz a versão mais jovem do doutor Evandro é irmão do protagonista. Alguns momentos eu poderia jurar que a equipe de maquiagem tinha bolado algo tão criativo que rejuvenesceria Evandro.

Continua após a publicidade

Mas é apenas uma simples semelhança familiar. Além da cumplicidade entre irmãos, percebemos o alvoroço dos fãs na rede. Já tinha sido mencionado em entrevista exclusiva que teríamos flashbacks neste especial. Acho que foi um curioso jeito de abordar o sonho de Evandro pela sua carreira e poderá ser ainda melhor utilizado nos próximos anos. Em outras palavras, estamos bastante ansiosos com o que pode vir por aí!

Continua após publicidade

Alguns meses se passam e pouco muda…

Por mais apreensivos que muitos ainda estejam, é nítido a “tranquilidade” que a população mundial está tratando a doença. Na série, vimos o papel de Marcello Melo Jr. enfrentar a equipe de saúde de forma similar a realidade. O mundo não queria parar suas atividades e muitos não o fizeram. Nesse sentido, somente vivenciando na pele a dor da perda para perceber os erros da ignorância. Eu consegui sentir a dor da culpa de seu personagem quando a irmã veio a falecer. Ao mesmo tempo, senti um nó na garganta com suas críticas a Carolina e seu modo de trabalhar.

Não somente este ponto, mas diversos outros trouxeram lembranças do que está sendo a pandemia. As tão mencionadas fake news na porta do hospital deram o que falar. Assim como visto na série, até hoje ainda se discute qual seria a receita caseira ideal para o combate da pandemia. Muito se falou e pouco se viu. O que a medicina moderna possui de científico está ligado a produção de vacinas e esperança em um mundo melhor. Assim como disse Fabiula Nascimento na pele da mãe de Evandro: às vezes basta ter fé.

Continua após publicidade

Duas mensagens de esperança!

Em suma, a série de produção exemplar veio em momento crucial. Com toda a rigorosidade da produção realizada nos últimos meses, o especial traz sentimentos únicos. Como já havia mencionado em outra matéria, a música especial de Chico Buarque e Gilberto Gil se fez presente no episódio. Com o título de Sob Pressão, ela traduz sentimentos tão íntimos e pessoais que vivem os profissionais de saúde no meio da pandemia.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Logo abaixo, deixo o vídeo da excelente composição liberado ontem no canal de Gil. Dessa forma, como não poderia ser diferente, Evandro finaliza o especial com um discurso inspirador. No meio de tanta especulação, de tanta indiferença, de tanta despreocupação, temos um pedido de socorro. Todavia, ele não é feito no desespero, mas, sim, na esperança.

“Eu sei que ser profissional de saúde nesse momento tá muito difícil. Todo mundo tá exausto. Mas quem trabalha aqui dentro, entende a vida de outra maneira. A gente precisa defender a saúde pública. A gente precisa acreditar na ciência. Só assim vamos ter um mundo mais justo. Um país mais humano. Bora trabalhar gente…”

E você, gostou do especial? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.