Crítica: Suits encerra a jornada de Mike e Rachel em sua Season Finale

Imagem: USA Network/Divulgação
Imagem: USA Network/Divulgação

Preparando o terreno para a grande ‘finale’!

Sim, meus caros, chegou a grande hora de nos despedirmos de Mike e Rachel, o casal que conquistou nossos corações desde a primeira temporada. O penúltimo episódio da temporada já serviu como uma prévia de como seria o futuro da antiga PSL caso Harvey e Louis não achassem uma solução para as chantagens do ex sócio em cima da Jessica.

Continua após publicidade

Minha musa interior gritava de felicidade ao saber que Jessica estava de volta linda e poderosa. É claro que contar com ajuda de seus ex sócios foi maravilhoso, mas nada que superasse a reunião da turma toda na casa de Harvey. Isso sim eu chamo de trabalho em equipe!

Continua após a publicidade

Spin-Off !

O plano do grande aluno Jessica foi sensacional e fazia tempo que eu não via toda turma reunida trabalhando juntas. Não havia forma melhor do que encerrar esta temporada do que ver Louis, Donna, Rachel, Mike e Harvey trabalhando juntos e lutando para salvarem Jessica. No final, deu tudo certo e ela ganhou seu amado e sonhado seriado para chamar só de seu!

Continua após publicidade

Só que isso me irritou bastante, pois o último episódio foi mais focado no spin-off da Jessica do que na despedida de Mike e Rachel. Hello?! Como assim não ver uma despedida decente entre Harvey e Mike? Eu esperava chorar horrores com a última cena dos dois e o que eu tive foi um apenas “eu e Rachel vamos ficar em Seattle” e um abraço.

Não que Jessica não mereça algum destaque em Suits, pelo contrário. Mas tivemos 16 episódios nessa temporada e muita enrolação quanto à bipolaridade de Harvey, e os roteiristas escolheram o horário e o episódio errado para isso acontecer.

Continua após publicidade

Problemas na clínica…

Outra coisa que o seriado deixou para o finalzinho foi esta a questão da “clínica do Mike” estar falindo! Provavelmente, os roteiristas precisavam “encher linguiça” o penúltimo episódio da temporada e não sabiam mais o que falar. E, como eles mesmos não aguentavam mais a bipolaridade de Harvey Spector, decidiram isso de última hora.

Bom, no fim Mike ajudou Oliver e seu ex chefe e deu tudo certo. Mas até isso acontecer ficamos numa tensão tremenda. Se não fosse por Louis e sua generosidade em doar o dinheiro para o Mike, a situação poderia ter sido bem pior!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O casamento.

Imagem: USA Network/Divulgação

Como era de se esperar, o último episódio desta sétima temporada terminou com casamento de Mike e Rachel. Foi impossível não chorar com os votos e a linda canção de John Legend. Colocar “All for me” foi covardia com os fãs deste casal que sentiremos saudades.

Porém, eu senti falta da Jessica no casamento. Fala sério! A mulher retorna e eles nem a convidam para o casório. Trabalharam com ela e ela foi como uma mãezona em todos os sentidos e não recebeu nenhum convite? Ou Jessica que preferiu não comparecer? Não dá para entender isso não, coleguinhas.

De qualquer forma, foi lindo ver aquela cena Darvey e sentir toda aquela emoção do casamento. Infelizmente, não estarei no casamento Real em maio, mas tive a sensação que Suits quis dar um agrado aos fãs para poder se despedir da futura princesa. Mike e Rachel farão falta e a oitava temporada promete muitas mudanças, ainda com a chegada de Katherine Heigl ao elenco principal.