Crítica: Suits encerra a jornada de Mike e Rachel em sua Season Finale

Reviews do décimo quinto e décimo sexto episódio da sétima temporada de Suits, da USA Network, intitulados de "Tiny Violin" e "Goodbye", respectivamente.

Imagem: USA Network/Divulgação
Imagem: USA Network/Divulgação

Preparando o terreno para a grande ‘finale’!

Sim, meus caros, chegou a grande hora de nos despedirmos de Mike e Rachel, o casal que conquistou nossos corações desde a primeira temporada. O penúltimo episódio da temporada já serviu como uma prévia de como seria o futuro da antiga PSL caso Harvey e Louis não achassem uma solução para as chantagens do ex sócio em cima da Jessica.

Minha musa interior gritava de felicidade ao saber que Jessica estava de volta linda e poderosa. É claro que contar com ajuda de seus ex sócios foi maravilhoso, mas nada que superasse a reunião da turma toda na casa de Harvey. Isso sim eu chamo de trabalho em equipe!

Spin-Off !

O plano do grande aluno Jessica foi sensacional e fazia tempo que eu não via toda turma reunida trabalhando juntas. Não havia forma melhor do que encerrar esta temporada do que ver Louis, Donna, Rachel, Mike e Harvey trabalhando juntos e lutando para salvarem Jessica. No final, deu tudo certo e ela ganhou seu amado e sonhado seriado para chamar só de seu!

Só que isso me irritou bastante, pois o último episódio foi mais focado no spin-off da Jessica do que na despedida de Mike e Rachel. Hello?! Como assim não ver uma despedida decente entre Harvey e Mike? Eu esperava chorar horrores com a última cena dos dois e o que eu tive foi um apenas “eu e Rachel vamos ficar em Seattle” e um abraço.

Não que Jessica não mereça algum destaque em Suits, pelo contrário. Mas tivemos 16 episódios nessa temporada e muita enrolação quanto à bipolaridade de Harvey, e os roteiristas escolheram o horário e o episódio errado para isso acontecer.

Problemas na clínica…

Outra coisa que o seriado deixou para o finalzinho foi esta a questão da “clínica do Mike” estar falindo! Provavelmente, os roteiristas precisavam “encher linguiça” o penúltimo episódio da temporada e não sabiam mais o que falar. E, como eles mesmos não aguentavam mais a bipolaridade de Harvey Spector, decidiram isso de última hora.

Bom, no fim Mike ajudou Oliver e seu ex chefe e deu tudo certo. Mas até isso acontecer ficamos numa tensão tremenda. Se não fosse por Louis e sua generosidade em doar o dinheiro para o Mike, a situação poderia ter sido bem pior!

O casamento.

Imagem: USA Network/Divulgação

Como era de se esperar, o último episódio desta sétima temporada terminou com casamento de Mike e Rachel. Foi impossível não chorar com os votos e a linda canção de John Legend. Colocar “All for me” foi covardia com os fãs deste casal que sentiremos saudades.

Porém, eu senti falta da Jessica no casamento. Fala sério! A mulher retorna e eles nem a convidam para o casório. Trabalharam com ela e ela foi como uma mãezona em todos os sentidos e não recebeu nenhum convite? Ou Jessica que preferiu não comparecer? Não dá para entender isso não, coleguinhas.

De qualquer forma, foi lindo ver aquela cena Darvey e sentir toda aquela emoção do casamento. Infelizmente, não estarei no casamento Real em maio, mas tive a sensação que Suits quis dar um agrado aos fãs para poder se despedir da futura princesa. Mike e Rachel farão falta e a oitava temporada promete muitas mudanças, ainda com a chegada de Katherine Heigl ao elenco principal.

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!