Crítica: Suits patina com o episódio 8×09

Imagem: USA Network/Divulgação
Imagem: USA Network/Divulgação

Perdidos na história

Suits está próximo da metade da temporada e vem apresentando episódios mornos e totalmente sem sentido. Se não fosse por Katrina e Louis, o nono episódio da oitava temporada mereceria o prêmio de sonífero da summer season. Katrina vem roubando a cena por onde passa e merece muito mais seu nome na parede que Samantha ou Alex.

Continua após publicidade

Estou amando as cenas dela com o Brian. Sim, estou começando a shippar os dois. E agora que descobrimos que o casamento do queridinho de Louis anda mal, nada melhor do que um empurrãozinho para que possa surgir um novo casal. Certo?

Continua após a publicidade

De qualquer forma, Katrina merece mais espaço no seriado. Depois que Jessica e Rachel saíram de cena, estamos precisando de uma personagem feminina com gás e coragem. Samantha está longe de ser essa personagem e Katrina vem nos surpreendendo episódio pós episódio.

Continua após publicidade

Péssimas decisões

Em contra partida, Harvey Spector vem agindo como um idiota. Sério, o que os roteiristas andaram fazendo para o personagem? Toda a sua história na temporada se resume em tentar achar uma solução para não desapontar Alex de sua promessa. Isso já deu o que tinha que dar.

Sem mencionar a frustada tentativa de unir Harvey com Samantha numa parceria de tribunal. Sinto muito fãs deste casal (se é que existe), mas nada vai superar Harvey e Mike trabalhando juntos. Talvez só uma ruivinha tenha esse poder. Porém, enquanto isso não acontece, o jeito é ter que engolir essa aproximação sem graça nenhuma.

Continua após publicidade

Amadurecimento

Quem, também, vem se mostrando mais maduro nessa temporada é Louis Litt. É impressionante o quanto ele amadureceu e evoluiu nesses oito anos. Eu sei que devo estar sendo cansativa com os meus discursos sobre Louis, mas é impossível não elogiar o avanço do personagem numa temporada bem fraquinha.

Ele apoiando Katrina e sendo seu mentor foi a coisa mais linda de se assistir. Com certeza, esse Louis que estamos vendo agora é um outro Louis dos primeiros episódios do seriado. Se existe alguém que merece ser feliz e ganhar um prêmio esse alguém é o Louis Litt. Na verdade, se o seriado investisse mais em Louis, Donna e Katrina, essa temporada seria infinitivamente melhor.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!