Crítica: Guardião acaba se metendo em apuros no 3×19 de Supergirl

supergirl 3x19
supergirl 3x19

Imagem: The CW/Divulgação

Há salvação para Sam? Então…

Quando o episódio passado acabou, foi deixado uma ponta envolvendo a volta do plot de Coville. Eu sabia que isso ainda voltaria a ser abordado nessa temporada, e veio de uma forma bem inesperada. Digamos que eu esperava essa trama vindo à tona, mesmo no penúltimo episódio, ainda mais que já imaginava o que aconteceu aqui: uma ponta de esperança para Sam.

A chegada de Tanya fez com que um certo personagem acabasse ganhando mais destaque. James Olsen é um saco, já cansei de reclamar dele nas reviews, mas pela primeira vez consegui simpatizar com o rapaz. Como o lance entre Supergirl e Lena Luthor já está começando a ficar chato, precisávamos de alguém para lidar com a situação.

É claro, que não seria tão fácil como se imagina. Com a descoberta de uma possível luz no fim do túnel,a jovem personagem estaria na mira dos seguidores de Coville. Foi nesse momento em que ela acabou sendo salva por ninguém menos que Guardião.

Continua após a publicidade

supergirl 3x19

Imagem: The CW/Divulgação

Uma coisa que não me surpreendeu, com certeza, foi Sam começando a criar imunidade à Kryptonita. Como ela está com o DNA das outras duas worldkillers circulando em seu sistema, é claro que isso acabaria acontecendo. Seria os genes da Purity em ação? Só sei que agora com esse fator as coisas estão mais complicadas, e Sam cada vez mais próxima de morrer, fazendo com que Reign assuma definitivamente seu corpo.

James Olsen desmascarado?

Na tentativa de salvar Tanya, James acabou tendo sua identidade revelada pela garota. Por um instante fiquei meio receoso, pois a princípio eu fiquei sim com um pé atrás com a garota. Se no final das contas ela estivesse ali fingindo estar ao lado de Supergirl e Guardião? Foi um passo muito arriscado, que o levou para uma zona de perigo maior.

Com seu capacete destruído, tentar enfrentar os seguidores de Coville com o rosto à mostra foi uma das maiores burrices de Sr. Olsen em toda a série. É claro que ele acabaria sendo chantageado por conta disso, tendo que tomar uma atitude precipitada. Com certeza em algum momento ele revelará ser o Guardião, tenho esse feeling, mas com coisas tão importantes acontecendo, isso seria um tiro no pé por ora.

Continua após a publicidade

Ainda bem que isso não aconteceu, e sua pele foi salva por Mon-El. Podemos dizer que finalmente ele teve o destaque devido também nessa temporada, assim como James. Ele disfarçado e sendo sequestrado de propósito para salvar Tanya foi genial, pois enfim sua relevância foi mostrada. Já estava ficando cheio com aquele dramalhão todo dele com Kara, o lance do futuro, e mais recentemente sendo professor de toureiro.

Laços de Família!

Enquanto todos estão correndo contra o tempo para salvar Sam de Reign, Alex ficou com a fatia mais chata da história. A irmã de Kara teve que lidar com Ruby, que voltou a ser aquela menina insuportável do começo da temporada. Ok, não deve ser nada fácil descobrir que sua mãe se tornou uma vilã assassina, cujo seu principal desejo é ver a própria filha morta. Deus que me perdoe, mas ela estava tão insuportável nesse episódio, que passei a entender tal obsessão de Reign. O que salvou um pouco o ranço dela foi seu entrosamento com o pai de J’onn. Mais uma vez ele teve grande importância na série, mesmo suas condições estando cada vez piores.

Mais encrenca a caminho…

O episódio terminou com um plot twitst inesperado, com o retorno de Coville. O que será que ele vai aprontar daqui pra frente? Façam suas apostas!

Tags Supergirl
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours