Crítica: Superma & Lois retorna poderosa em sua 2ª temporada

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na HBO Max.

Superman & Lois
Continua após publicidade

A grandiosa produção de Superman & Lois está de volta para sua segunda temporada mostrando como continua poderosa ao adaptar o maior super-herói do mundo para TV. Em meio a dramas familiares, segredos e novas ameaças desconhecidas, o Superman de Tyler Hoechlin continua carismático, encantador e poderoso. E, ao que tudo indica, esta nova temporada promete entreter o público tanto quanto em seu primeiro ano.

Continua após publicidade

Novos episódios de Superman & Lois entram no streaming toda quinta-feira

Chegando ao Brasil de forma exclusiva pelo streaming HBO Max, é nítida a diferença de orçamento para esta série perante o restante do Arrowverso. Locações, câmeras, efeitos visuais… Além disso, direção e roteiros. Todos trabalham em harmonia para entregar uma produção incrível, que merece muito mais visibilidade do que ganha, pertencendo ao canal americano The CW.

A fotografia e os efeitos visuais… Aliás, são os grandes diferenciais de Superman & Lois. E o exemplo que vemos, neste primeiro episódio da temporada, está quando o Superman salva o submarino norte-coreano. Ou mesmo quando Superman salva os mineiros do terremoto. A produção tem mostrado grande cuidado para esta nova adaptação para fazer jus ao Homem de Aço.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Superman & Lois
Imagem: Divulgação.

Cada detalhe dentro e fora das câmeras ajuda

Mesmo quando se trata dos dramas familiares e relacionamentos, o roteiro consegue trabalhar as tramas de forma verdadeira e natural. Todos os personagens tem seu papel a cumprir e algo a acrescentar ao episódio. É muito bom acompanhar as dores do crescimento de Jonathan e Jordan, a descoberta da sexualidade de Sarah, a inserção da recém-chegada Natalie, a candidatura de Lana a prefeita. Assim como o adorável relacionamento de Clark e Lois.

Estes dois primeiros episódios da nova temporada são exemplos também de que é seu elenco quem ajuda Superman & Lois ser boa como é. Elizabeth Tulloch divide o título da série de forma merecida, já que sua Lois Lane é uma das melhores personagens femininas das séries de super-herói atuais. Assim como todo o elenco mais jovem torna tudo em algo crível e gostoso de assistir – não caindo em clichês batidos de séries adolescentes.

Continua após publicidade

Esta segunda temporada promete

Enfim, a temporada está apenas começando e muitas reviravoltas ainda podem acontecer. Ainda não sabemos qual será a grande trama central deste novo ano, nem seu principal antagonista. Mas algumas apostas já começam a surgir na internet. Fato é que, mesmo que Superman & Lois escolha dar um passo de cada vez, é recomendadíssimo acompanhar a série semana após semana.

Continua após publicidade

A trama, além disso, merece ainda mais reconhecimento e pode de forma clara entrar para lista de favoritos de muitos, sejam fãs da DC ou não. A essência do que é um super-herói está toda ali, e este novo capítulo do legado do Superman está só crescendo.

Continua após publicidade

Nota: 5/5

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação
Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.