Crítica: Surpresas marcam estreia da 16ª temporada de Grey’s Anatomy

Crítica: Surpresas marcam o retorno de Grey's Anatomy

Grey’s Anatomy retorna e surpreende os fãs

Nosso amado drama médico retornou e repleto de surpresas. Grey’s Anatomy continua nos surpreendendo mesmo depois de dezesseis temporadas. O episódio em si foi um pouco confuso, talvez por terem tentado colocar muitas informações nas nossas cabeças.

Continua após as recomendações

Eu confesso que tentei contar quantas semanas haviam se passado desde a noite da neblina, mas acabei ficando com preguiça e desisti. Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo em que Meredith assumiu a culpa.

Falando na nossa amada protagonista, ela até que está gostando dessa ideia de prestar serviços comunitários. Embora ela esteja reagindo bem, sabemos que a possibilidade dela perder a sua licença médica a deixou assustada.

Continua após a publicidade

Novas mamães na área

Como consequência na demissão tripla de Karev, Weber e Grey, Bailey está pagando todos os pecados possíveis na mão da mamãe Avery. Deixou Teddy no lugar da Meredith e ainda viu Koracick ganhando mais espaço no hospital.

Entretanto, diante de tantas coisas, Teddy ainda não está pronta para voltar a trabalhar. Aliás, foi sensacional ver os roteiristas mostrarem um outro lado da maternidade. Teddy ainda está repleta de hormônios da gravidez e seus surtos foram divertidos e muito bem trabalhados.

Ela implicando com Owen e ainda morando no hotel foram momentos únicos. Porém, nada superou a reação que Amelia teve ao receber uma notícia. Quando a irmã de DeLucca falou que Amelia estava grávida, eu fiquei de boca aberta. Por mais que seja impactante essa notícia, preciso dizer que eu amei.

Se existe alguém que merece uma segunda chance, esse alguém é Amelia Shepherd. Depois de tanto sofrer, podemos esperar um final feliz para a médica e, quem sabe, ainda não ganhar seu final feliz com o Link? Ou será que teremos mais alguma surpresa? Seria o pai deste bebê o Link? Ou existe a possibilidade de ser o Owen?

Jackson

O retorno de Grey’s Anatomy não só trouxe surpresas agradáveis como também descobrimos que Jackson sobreviveu e tomou um chá de consciência. Ele decidiu terminar tudo com Maggie e já partiu para a outra. Rapidinho ele, não?

Com um cabelo esquisito e investindo em Vic, personagem de Station 19, Jackson já ganhou o prêmio de personagem mais confuso, afinal, uma hora ele ama a April, depois descobre que ama a Maggie e, agora, já está apaixonadinho pela Vic.

Brincadeiras à parte, a bipolaridade de Jackson ainda precisa ser estudada. Ele pode ter sido o grande herói para o casalzinho de pacientes, mas ainda tem muito para amadurecer.

Seguindo em frente

Enquanto as semanas iam se passando, Karev decidiu adotar o jeito largadão e quase deixou se levar pela depressão da Jo. Ainda bem que Richard estava lá por ele (e precisando de um emprego) para fazer ele acordar para a vida.

Foi lindo de se assistir o pedido de casamento de Karev para Jo e eu realmente espero que ela consiga se curar. Depressão é coisa séria e Jo tem amigos e um marido incrível para apoiá-la. A única dúvida que paira na minha cabeça é quanto tempo veremos Karev, Weber e Grey longe do Grey Sloan Memorial Hospital? Façam suas apostas!!!

Com tantas surpresas e reviravoltas, Grey’s Anatomy mostrou no episódio 16×01 que ainda tem muito fôlego. Só precisamos achar uma Olivia Pope (Scandal) ou Annalise Keating (How to Get Away with Murder) para defender Meredith Grey. Aliás, bem que os roteiristas poderiam dar esse presentinho para nós e trazer essas duas brilhantes advogadas para defender nossa amada Grey.

Nota do Episódio9.4
Review do primeiro episódio da décima sexta temporada de Grey's Anatomy, da ABC, intitulado de "Nothing Left to Cling To".
9.4