Crítica: Episódios 19×18 e 19×19 de SVU mostram que a série ainda está com tudo!

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Sempre inovando, com temas atuais e que sempre te deixa com a pulga atrás da orelha. Service e Sunk Cost Fallacy escancararam a realidade das vítimas de abuso pelo mundo. Mas, vamos por partes:

Continua após a publicidade

Militares envolvidos em um abuso devastador.

O episódio 19×18, Service, mostrou o quanto uma vítima estuprada ainda sofre para provar que realmente foi vitima de um crime. Se ela é uma prostituta então? Pior ainda.

Continua após publicidade

Além de tudo que ela já passou, ainda tem que ser arrastada pela sarjeta pelos advogados de defesa. Confesso que foi difícil assistir o episódio. Tudo muito pesado. Principalmente ver pessoas que deveriam estar no mais alto padrão de caráter serem capazes de atrocidades como aquelas. Entretanto, admirei a coragem daquele soldado transgênero. Mesmo correndo o risco de ser humilhado por todo o pelotão e perder a sua carreira, ele acabou fazendo a coisa certa e ajudando a vítima.

Será que hoje em dia seria assim? Alguém no lugar dele faria o mesmo? O mundo precisa muito de pessoas que olhem menos para o seu próprio umbigo, as vítimas, mais ainda.

Continua após publicidade

Violência domestica na equação!

Já o 19º episódio, Sunk Cost Fallacy, trouxe uma história que vemos todos os dias em nossos próprios jornais: o marido que abusa da família.

A volta de Alex Cabott trouxe grande impacto para a série. Mesmo que só para uma participação, a antiga ADA mostrou que ainda tem lugar cativo no coração dos fãs. Confesso que eu não esperava aquele final. Acho que nós temos a mania de sempre querer um happy ending para tudo, e a realidade não é bem essa.

Mas fiquei extremamente frustrada ao saber que o marido abusador, causador da morte da esposa, ainda conseguiu a guarda da criança. Como a Alex mesmo disse, é muito difícil ganhar em corte um caso de violência doméstica. Algumas vezes porque a própria vítima, com medo, decide retirar a queixa ou não testemunhar contra o agressor.

Até mesmo quando a mulher está disposta a dar a cara a tapa e enfrentar tudo e todos para obter justiça, muito frequentemente, esses homens saem impunes. Por quê?

Quem tiver a resposta, por favor, me diga. Gostaria muito de saber….

Fiquem agora com a promo do 20º episódio e deixei a opinião de vocês. Até semana que vem, povo!

 

 

Mãe de 3 princesas, de 2 anjos de 4 patas e esposa dum homão da porra! Mantenho a mente sã legendando e assistindo série. Sempre tento ver as coisas pelo lado bom e espero sempre o melhor dos outros. Brasileira, mineira e feliz, Uai!