Crítica: Tell Me A Story cria clima tenso entre os personagens no episódio 1×07

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Tell Me A Story está sendo uma grata surpresa, muito mais do que o inicialmente previsto!

Este episódio de Tell Me A Story foi uma viagem sem volta, por um caminho selvagem e misterioso. Em Betrayal (Traição), tiveram acontecimentos intensos em meio aos personagens que desenvolveram uma trama macabra.

O episódio se inicia e somos transportados para os flashbacks de Hannah enquanto estava na guerra, mais especificamente para o momento em que seu amigo é atingido e perde a perna. Ao acordar, ela percebe que está de cabeça para baixo, com Gabe no carro no meio de um bosque. Fugindo com a mala de dinheiro nas mãos, os irmãos seguem pelo bosque. Ao serem surpreendidos por um dos falsos policiais, se separam.

Continua após a publicidade

Durante a fuga, enquanto Gabe é descoberto, Hannah esconde a mala com dinheiro. E faz marcações nas árvores para demarcar o caminho de volta, fazendo referência à fabula onde os pedaços de pão são substituídos pelos símbolos. Enquanto Hannah procura por Gabe, o dançarino consegue se livrar do perseguidor. Porém, acaba caindo nas mãos de outra bruxa. O falso policial encontra Hannah em um banheiro e, enquanto lutam, fica claro que Hannah não está disposta a perder. Cabe a ela encontrar uma fora de trazer Gabe de volta.

Após o suposto suicídio de Eddie, alguns policiais investigam a cena do crime, e Mitch arca com as consequências dos atos do irmão mais novo. Apesar de estar sentido com a recente perda, ele não tem a plena certeza de que Eddie tenha matado a namorada e em seguida se matado, motivado apenas por drogas.

Vingança

Enquanto isso, Jordan está em casa preso na companhia da alucinação de Eddie. Entre as justificativas e provocações do barman, Jordan continua furioso e motivado por vingança. Entretendo, maior que qualquer culpa que ele esteja sentindo, está decidido a encontrar o terceiro culpado a qualquer preço.

A situação de Jordan acaba deixando Tim preocupado, e decide ir ao apartamento do chefe com outra funcionária. Eles não encontram Jordan. Ao invés disso, percebem que a casa está suja e bagunçada.

Procurando pela esposa, Mitch, chega em casa e se surpreende ao encontrar uma caixa com um livro de Os Três Porquinhos. Alguns segundos depois, ele recebe uma ligação de Jordan, que tem sua esposa como refém. Tudo o que Jordan quer é o nome do terceiro envolvido. Mas quando Mitch envolve Sam, no resgate da esposa, tudo sai do controle. E como resultado, temos menos dois porquinhos na série.

Arrependimento

Os ânimos exaltados entre Tim e Kayla parecem ter dado uma trégua pelo menos durante a manhã, enquanto chapeuzinho prepara o café e tem uma conversa tranquila como pai e a avó. Tudo flui bem até Tim mencionar que encontrou Nick no bar, fazendo com que Kayla sinta uma mistura de medo e arrependimento.

Kayla vai à escola e tira satisfações com Nick sobre o acontecimento recente. O que não adianta muita coisa. O professor não aceita perder e agora, mais do que nunca, é possível ver seu total descontrole por ser contrariado. Finalmente, chapeuzinho decide procurar sobre o passado de Nick na internet, após Laney sugerir. Nesse momento é descoberto que Nick usa a identidade do irmão e alguns segredos do professor começam a ser revelados.

Disposta a encontrar todas as respostas sobre Nick, Kayla não pensa duas vezes em invadir a casa do professor com ajuda de Laney. Mas, como em toda série, temos um momento de suspense. Kayla perde o celular e a noção do tempo enquanto procura. No momento em que a Chapeuzinho encontra um quadro com o nome de Abby Powell, Kayla parece não acreditar no que vê. Seria essa Abby sua mãe?

O lobo chega, o episódio acaba, e quanto às respostas?

Com a notícia da renovação da série para uma segunda temporada, o que se sabe até o momento é que no seu segundo ano serão exploradas novos contos e outros personagens, num formato parecido com America Horror Story. No entanto, sem informações quanto ao elenco continuar o mesmo. Isso explica o fato de ter tantas baixas dos personagens ao longo dos episódios.

No comments

Add yours