Crítica: Tell Me A Story tem episódio 1×03 cheio de reviravoltas

Imagem: CBS/Divulgação

Tell Me A Story mudou o foco para os fantasmas internos dos personagens

Enfim um episódio que indicando que a série possa ficar mais interessante, mas ainda é cedo para dizer se essa nova estratégia vai funcionar. Mas o episódio desta semana intitulado, “Greed”, além de ter sido melhor que os anteriores começou a revelar um outro lado dos personagens.

Inicialmente, é feito um funeral para Beth para que parentes e amigos pudessem dar seu último adeus. Embora Jordan carregasse em si muita dor e desespero, sua sede de vingança era o que o mantinha em pé. Tanto que começa a ter alucinações durante o funeral vendo máscaras de porcos em todos ao redor como resultado de sua perda recente.

A desconfiança e a sensação de perseguição estão presentes em todos os personagens. Depois dos últimos acontecimentos envolvendo Gabe, a maior preocupação de Hannah se resume no fato de alguém ter movido o corpo de Dan do hotel. Devido a ter visto as ultimas notícias pela televisão ela teme que a polícia possa chegar até seu irmão e a ela pelo fato de ter sido cúmplice.

Continua após a publicidade

Depois de dar muitos motivos, kayla começa a se preocupar com as recentes discussões com seu pai, bem como com a falta de entendimento entre ambos. Ao ver Nick na rua, percebe que essa é a desculpa perfeita para encontrar com o professor e puxar conversa. Nick está nervoso pela situação, mas ela insiste, principalmente depois de confessar tudo sobre a morte da mãe e sobre as adaptações em mudar de cidade.

Apesar de toda tranquilidade transmitida por Kayla, logo o que era segredo pode ser revelado, no momento em que Ethan confronta a chapeuzinho alegando que Laney contou toda a história quando estava chapada. Após a confirmação da nova amiga, Kayla começa a sentir que está perdendo o controle.

Entretanto, as preocupações sobre ter o segredo revelado não impedem Kayla de ir ao apartamento do professor com a desculpa de ver como ele está. E os acontecimentos seguintes tem o resultado que ambos esperavam.

Se existe alguém perturbado nessa série, esse alguém é Eddie. Não bastasse a dívida pelo vício em drogas, agora vai ter um Stalker de brinde. Jordan está convencido do envolvimento do barman no crime que resultou na morte de Beth e está disposto a ir até o limite para provar.

Jordan simplesmente não consegue parar de reviver o momento do assalto e fala de suas suepeitas sobre Eddie para Tim. Ele está exausto de pessoas o confortando com comida e sorrisos falsos. A pessoa otimista que ele foi um dia morreu com Beth depois daquele tiro.

Decidido a fazer sua própria justiça, Jordan entra furtivamente na residência de Eddie, focado em encontrar qualquer prova que sirva para incriminar o barman. E como Eddie é descuidado, Jordan consegue encontrar a mesma máscara de porco usada no assalto.

Mas apesar de ter a máscara e a arma nas mãos, Jordan não aproveita a oportunidade de assassinar Eddie. Ele pode estar sendo movido por vingança, mas se existe a possibilidade de se livrar dos três, um só não é suficiente.

Hannah está tentando resolver as coisas, toma a decisão de usar o telefone de Dan e fazer uma ligação. Como o medo deu lugar para a curiosidade, ao ligar para um dos números, advinha quem atendeu? Um dos porcos do assalto, que também está desconfiado, ainda mais pelo fato de também dever dinheiro aos outros dois envolvidos.

Sam, um homem de família aparentemente acima de qualquer suspeita se encontra novamente com os outros dois porquinhos. Eddie diz que os policiais estão pressionando sobre o roubo, ficando agressivo e incomodando Sam.

Partindo para a reviravolta semanal, podemos dizer que o título do episódio – ganância – está relacionado à Hannah. Depois de seguir algumas pistas ela chega a um depósito onde encontra uma quantia significante de dinheiro. Mesmo que a ideia de se apropriar do dinheiro pertencente ao cara cujo assassinato foi encoberto pelo irmão com sua ajuda não seja nada inteligente, é o que ela opta em fazer.

Neste ponto, o episódio começa a ficar muito intenso. Depois de discutir com Hannah, Gabe volta para casa e encontra Billy assassinado na banheira, nessa altura dos acontecimentos ele liga para avisar Hannah sobre o que aconteceu. Mas é um pouco tarde demais para ela porque um homem misterioso apareceu em seu apartamento à procura do dinheiro.

E o que acontece em seguida, é a situação em que a personagem se coloca para conseguir o dinheiro roubado. Se os fins justificam os meios, estaria ela disposta a enfrentar as futuras consequências?

No comments

Add yours