Crítica: Terrorismo marca o segundo episódio de FBI

Imagem: Divulgação/ CBS

Poderia ser somente uma Salmonelose mas foi veneno mesmo. ISIS, Jihad, Islam, os americanos não esquecem os terroristas e vice-versa. Com Green Birds constatamos que o segundo episódio da série já ficou melhor que a estréia.

Melhor que o piloto, porém ainda falta profundidade

Sei que já vão me achar a chata do FBI. Ok. Temos uma procedural com potencial, porém o que faz com que nós nos envolvamos com a série é nossa identificação com os personagens. Até agora sabemos concretamente um total de zero coisas deles. Podemos arriscar alguns palpites, tipo esse marido não-marido misterioso de Mag. Será que esse relógio que ela usa é dele? Ele morreu? No caso do episódio, Mag se conecta com uma adolescente e parece muito mãezona.

O cast ainda não se conectou, mas estamos melhorando. Com a entrada da nova chefe, Dana, temos a chefe legal da equipe, aquela que joga em equipe mesmo. Zidan ainda soa misterioso, levemente impulsivo e vingativo. Notamos isso quando ele atira no terrorista que estava usando meninas para envenenar trabalhadores americanos do setor econômico. Ele já conhecia o terrorista e atirou sem dó no homem. Acredito que ele será um personagem interessante, ainda a ser revelado.

Continua após a publicidade

Sobre o terrorismo, se eles não tivessem impedido a equipe, seria um caos. Caso interessantíssimo. Pessoas com medo de comer, seria terrível para o país. Golpe extremamente baixo esses homens utilizarem meninas de baixa auto-estima para fazer o serviço sujo. Promessas de casamento, Oriente Médio, viagens e riquezas. Fala sério, né, homens!

Jubal é um Agente super carismático e engraçado, e talvez ele em campo daria a dinâmica e a identidade que a série anda precisando. Eu vejo as diferenças pois faço review de Chicago PD e já fiz de Rookie Blue, essas duas nunca se preocuparam em mostrar a tecnologia envolvida em desvendar o crime, o programa que vai identificar o DNA pelo sangue e fornecer um retrato da pessoa. Isso tem um tom muito mais CSI, e aqui parece até que estão fazendo propaganda de algo. Anseio pela interação dos parceiros, Mag e Zidan, eles são eficientes, apesar de Mag parecer muito emocional, ao contrário dele.

[youtube]https://youtu.be/gGXWjFqfLTo[/youtube]

Tags FBI
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours