Crítica: The Blacklist trouxe mais segredos nos episódios 8×03 e 8×04

Crítica The Blacklist 8x04

The Blacklist voltou e não agradou os fãs

Voltamos com The Blacklist após uma pausa. Mas, sem sem enrolação, pois temos muito o que é comentar.

Continua após publicidade

Além de não trazer respostas, os novos episódios apresentaram ainda mais dúvidas e perguntas para os fãs, que acabaram não gostando.

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, é preciso lembrar que no último episódio, após Liz sequestrar seu avô e colocar seu plano com Katarina em ação, Raymond acaba matando Katarina na frente de Liz, que jura buscar vingança a qualquer custo.

Continua após publicidade

Trama

O terceiro episódio, assim, trouxe o básico. Acho que todos já esperavam que a Liz buscaria a vingança quanto a Raymond. Nada demais, isso ficou bem óbvio. Acho que faltou algo nessa busca, não sei bem direito o que também. Nesse processo de vingança, ela acaba ferindo Ressler que a perdoou – sem novidades também.

No entanto, apesar de um episódio mediano, o que nos deixa surpresos é a conversa entre Raymond e Harold que acontece no final do episódio. Raymond acaba temendo que ela faça algo que não possa mais voltar atrás, e ele propõe a Harold que coloquem ela no topo da lista.

Continua após publicidade

Contudo, temos que ver como isso ainda vai funcionar para a dinâmica da série, já que ela perdeu sua essência faz um bom tempo. Os dois vão virar inimigos ou voltarão a ser amigos? Ela vai perdoar ele? São tantas perguntas e cada resposta pode dar um desfecho diferente para série.

De heroína à vilã

Bem, não é segredo para ninguém que a coprotagonista (Elizabeth) vem perdendo as graças do público. Desde as últimas temporadas, ela veio perdendo a essência. Quando entramos em fóruns sobre a série, fica bastante clara critica dos fãs quanto à personagem, alguns até pedido a morte dela.

Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Ficou claro que alguns não gostaram do rumo que a série tomou, já que esses mesmo fãs escreverem uma carta aberta aos roteiristas do programa. 

A princípio, essa frustação dos fãs corresponde a todos os segredos, e a série acabou perdendo sua essência do começo. Como um fã que vi desde o primeiro episódio, concordo plenamente. Vamos lá, já são oitos anos, oito temporadas, basicamente contando a mesma história. No começo era perfeito, além de uma história principal, tinha uma secundária, que trazia uma emoção… No entanto, a certo ponto essas duas histórias se juntaram o que tirou a emoção do elemento surpresa.

Seja como for, o que nos resta é esperar e ver, já que á série foi renovada para um nona temporada e os produtores garantiram que essa oitava temporada traria “grandes surpresas e mortes”. Espero que eles não estejam falando da morte do Raymond, mas duvido muito, pois matar o ator principal seria uma tiro no pé, já que grande parte da audiência ama o personagem.

Parte II – Patroa

Ao final do terceiro episódio, vimos Elizabeth indo ao apartamento de Relsser pedir desculpa sobre o que aconteceu no hospital, e lá os dois acabam dormindo juntos, finalmente. Isso mais tarde vai afetar seu julgamento, colocando sua lealdade em jogo.

Temos uma nova chefona na área. Sem muita ação e emoção, mas jogado como uma partida de xadrez. Enquanto todos estão a procura de Elizabeth, ela está dominando o império de Raymond.

Após tentar trazer todos o aliados de Red para seu lado ela falha bruscamente, sua última tentativa é Marvin que acaba recusando também, mas não Sikp, ele acaba ficando do lado dela e a ajudando ficar com todo dinheiro de Raymond.

Vamos ver como ela vai lidar com tudo isso. “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. O que me deixa com a pulga atrás da orelha que, se o Skip não tem um plano maior pelas costas, sozinho ou junto de Raymond, se tratando de The Blacklist tudo pode acontecer.

Como os produtores disserem essa temporada vai ser cheia de surpresas. Não vamos sair tão cedo dessa dinâmica de “trama familiar”, já que agora toda força-tarefa e Red estão atrás da Elizabeth. Temos até uma inversão de papéis entre Red e Liz. Será que depois disso o Red vai mudar? Nos resta esperar e ver.

E você, o que está achando dos rumos de The Blacklist? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.