Crítica: The Flash apela para drama familiar em 5×04 “News Flash”

Imagem: The CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Extra! Extra! The Flash deixa de lado o drama e se torna uma série puramente heroica

Essa é a notícia que todos nós fãs da série gostaríamos de ler este ano. Só que infelizmente The Flash voltou a se abarrotar de drama familiar. Parece a terceira temporada tudo de novo.

Nora está a cada episódio se tornando mais difícil de aturar, por mais que ainda não tenha revelado todos seus segredos. Agora que revelou o porque desfaz tanto sua mãe Íris, podemos até compreender seu lado. Só que ao invés de colocar o jogo a limpo, continua mantendo segredos de seus pais e guardando seus sentimentos. Ok, ela ainda é uma personagem em crescimento, mas as coisas poderiam estar acontecendo diferentes na série.

Continua após a publicidade

Íris por outro lado tem reconquistado nossa empatia. Por mais que esteja no centro desse problema familiar, a personagem tem mostrado amadurecimento e feito o público se apegar a ela novamente. Barry também se posicionando ao lado de sua esposa mostrou que ambos se fortaleceram muito nos últimos anos como casal. E essa força é essencial para o desenrolar da história dentro de uma série de TV.

Pontos positivos

A ausência de Cisco, por motivos que prefiro esquecer, forçou a formação da dupla Ralph Dibny e Sherloque Wells. De forma contida, os dois apresentaram uma boa dinâmica ao roteiro como também aquele leve alívio cômico que agrada. Lembrando também da hilária habilidade de Barry jogando softball. A dupla aliás foi responsável pelo momento mais importante do episódio. A descoberta de que a matéria negra também atinge objetos inanimados e que Cicada está gravemente ferido desde a explosão do satélite.

Esse jogo dos roteiristas irem soltando pistas e revelações da trama episódio após episódio até que tem sido uma boa jogada. Afinal de contas é o que tem mantido o desenvolvimento da temporada em si. Como comentado nas reviews anteriores, esse tem sido um ponto muito positivo deste quinto ano. A identidade de Cicada aliás pode ser descoberta muito em breve, mas também pode revelar que ainda dará muita dor de cabeça para o team Flash. E das boas (pra nós, é claro).

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Spencer Young é um homem chamado Sr. Auerbach. Ele é um jornalista herdeiro de um império midiático que se torna o vilão Spin. Apareceu pela primeira vez em 2008, quando usa os poderes de Edwar Martinez conectando-o aos aparelhos da rede de TV. Martinez consegue sentir o medo das pessoas e torná-lo real. Auerbach o faz assistir as notícias e usar seus poderes durante os crimes. Flash descobre e durante um embate liberta Edwar, fazendo Auerbach perder o controle sobre os poderes.

Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours