Crítica: The Flash repete fórmula em 5×21 “The Girl with the Red Lightning”

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash enfim chega aos momentos finais da trama central de sua quinta temporada

Seguindo a fórmula de suas temporadas anteriores, o penúltimo episódio de The Flash mostra o team Flash tentando encontrar uma forma de parar os planos do vilão, que mais uma vez está relacionado a um aparelho poderoso. O episódio teve bons momentos, foi melhor que os anteriores, mas essa repetição tem anos após ano mostrado a escassez da série.

Continua após publicidade

A conexão entre Nora e Grace se revelou como a verdadeira origem da atração pela Força de Aceleração Negativa. Nora se saiu melhor nesse episódio, mas não vejo como a personagem conseguirá continuar na série sem cair nos mesmos problemas. Triste ver a produção desperdiçar Jessica Parker Kennedy e a personagem da forma com que aconteceu nesta temporada. Da mesma forma, é igualmente lamentável a forma com que Cicada foi utilizado na série. Sua trama arrastada e fraca foi o principal ponto fraco do ano. Nem mesmo seus verdadeiros planos, que são bem próximos de sua contraparte nos quadrinhos, não geraram o impulso necessário para um grand finale.

Continua após a publicidade

Elenco principal

Barry é um personagem que passou por muitos altos e baixos ao longo desses cinco anos. Ele cresceu, amadureceu, e mesmo se tornando “pai”, ainda teve sua inconstância. A Íris dessa quinta temporada foi um progresso em comparação a dos anos anteriores. Mas essa temporada foi uma prova de que não é a hora de ambos se tornarem pais na série. Essa é uma história para se deixar para o futuro. Caitlin e Ralph tiverem bons momentos nas cenas de ação contra Cicada, e mesmo Cisco se mostrou mais uma vez engraçado e divertido por todo episódio. O episódio ainda deixou no ar um clima de que alguém do elenco pode morrer no último episódio. Só espero que não seja Cisco, já que o ator pretende deixar o elenco fixo da série após essa temporada.

Continua após publicidade

A salvação dessa season finale talvez esteja nas mãos do velho Eobard Thawne e o talentoso Tom Cavanagh. Como já sabíamos, Thawne esteve por trás de tudo desde o começo. A chegada de Nora, a transformação de Cicada, a chegada de Grace do futuro – tudo fez parte do intricado plano do antagonista para manipular sua liberdade de Iron Hights no futuro. E agora que isso praticamente aconteceu, é chegada a hora de um novo embate entre o Flash e o Flash Reverso. Caso bem escrito e dirigido, poderemos ter uma grande season finale que há temporadas não temos. É muito para se esperar para o episódio final dessa que foi a temporada mais fraca de The Flash. Mas a expectativa permanece.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Referências Nerds:

Continua após publicidade
  1. O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991): Ralph transforma suas mãos da mesma forma que o T-1000, em forma de lâminas.
  2. Perdido em Marte (2015): Cisco usa uma frase similar a do personagem de Matt Damon. “Science the crap out of this”. Já no filme, “Science the shit out of this”.
  3. O Inferno de Dante (1997)
  4. Supergirl: Ralph faz referência a heroína quando Cicada “voa”.