Crítica: The Flash repete fórmula em 5×21 “The Girl with the Red Lightning”

The Flash enfim chega aos momentos finais da trama central de sua quinta temporada

Seguindo a fórmula de suas temporadas anteriores, o penúltimo episódio de The Flash mostra o team Flash tentando encontrar uma forma de parar os planos do vilão, que mais uma vez está relacionado a um aparelho poderoso. O episódio teve bons momentos, foi melhor que os anteriores, mas essa repetição tem anos após ano mostrado a escassez da série.

A conexão entre Nora e Grace se revelou como a verdadeira origem da atração pela Força de Aceleração Negativa. Nora se saiu melhor nesse episódio, mas não vejo como a personagem conseguirá continuar na série sem cair nos mesmos problemas. Triste ver a produção desperdiçar Jessica Parker Kennedy e a personagem da forma com que aconteceu nesta temporada. Da mesma forma, é igualmente lamentável a forma com que Cicada foi utilizado na série. Sua trama arrastada e fraca foi o principal ponto fraco do ano. Nem mesmo seus verdadeiros planos, que são bem próximos de sua contraparte nos quadrinhos, não geraram o impulso necessário para um grand finale.

Elenco principal

Barry é um personagem que passou por muitos altos e baixos ao longo desses cinco anos. Ele cresceu, amadureceu, e mesmo se tornando “pai”, ainda teve sua inconstância. A Íris dessa quinta temporada foi um progresso em comparação a dos anos anteriores. Mas essa temporada foi uma prova de que não é a hora de ambos se tornarem pais na série. Essa é uma história para se deixar para o futuro. Caitlin e Ralph tiverem bons momentos nas cenas de ação contra Cicada, e mesmo Cisco se mostrou mais uma vez engraçado e divertido por todo episódio. O episódio ainda deixou no ar um clima de que alguém do elenco pode morrer no último episódio. Só espero que não seja Cisco, já que o ator pretende deixar o elenco fixo da série após essa temporada.

A salvação dessa season finale talvez esteja nas mãos do velho Eobard Thawne e o talentoso Tom Cavanagh. Como já sabíamos, Thawne esteve por trás de tudo desde o começo. A chegada de Nora, a transformação de Cicada, a chegada de Grace do futuro – tudo fez parte do intricado plano do antagonista para manipular sua liberdade de Iron Hights no futuro. E agora que isso praticamente aconteceu, é chegada a hora de um novo embate entre o Flash e o Flash Reverso. Caso bem escrito e dirigido, poderemos ter uma grande season finale que há temporadas não temos. É muito para se esperar para o episódio final dessa que foi a temporada mais fraca de The Flash. Mas a expectativa permanece.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Referências Nerds:

  1. O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991): Ralph transforma suas mãos da mesma forma que o T-1000, em forma de lâminas.
  2. Perdido em Marte (2015): Cisco usa uma frase similar a do personagem de Matt Damon. “Science the crap out of this”. Já no filme, “Science the shit out of this”.
  3. O Inferno de Dante (1997)
  4. Supergirl: Ralph faz referência a heroína quando Cicada “voa”.
Nota do Episódio8.5
Review do vigésimo primeiro episódio da quinta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "The Girl with the Red Lightning".
8.5
Tags The Flash

Share this post

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.