Crítica: The Gifted volta mais poderosa e cheia de mistérios no episódio 1×11

Imagem: FOX/Divulgação

Continua após as recomendações

Nesse começo de ano, a série continuou avançando com uma ótima trama, conseguindo introduzir um novo personagem do Clube do Inferno para aumentar mais ainda a narrativa.

Continua após a publicidade

A escolha de não iniciar o episódio diretamente com massacre foi certeiro, assim como o enterro duplo. Um lado ocorre o enterro do agente Weeks e do outro de Dreamer, trazendo uma visão paralela e um ar pesaroso. Uma cena tocante bem apreciada com os monólogos de Eclipse e do agente Turner. A interação da irmãs Frost é um dos pontos mais elegantes de todo o episódio, junto com o misterioso líder do Clube do Inferno. A cena em que as irmãs entram na base da resistência e interagem com o resto dos mutantes é bem construída, respeitando toda a natureza dos quadrinhos.

Diferenciar as irmãs é praticamente impossível, mas pelo menos a aproximação delas a Polaris, que neste quesito citaram aparentemente o verdadeiro pai dela, é uma das coisas que serão mais exploradas no decorrer do capítulo duplo de final de temporada. Já em relação à família Strucker, a ideia de fugir para o México pareceu um pouco forçada, visto que a única diferença seria o pai, pois os filhos continuariam a serem perseguidos e ainda seriam fugitivos.

Outro ponto decepcionante foi o plano do Dr.Campbell de combinar poderes mutantes com base nos irmãos Strucker. Esperava um plano mais grandioso e complexo.

3 X 1″ mostra que The Gifted continua sendo uma boa série com um charme dos quadrinhos dos X-men, mesmo tropeçando aqui e ali. A ansiedade é imensa para ver o que vai acontecer com os mutantes da resistência, principalmente Polaris.

De acordo com a atriz, parece que ela despertará a mutação secundária e mostrará como Andy e Lauren usaram seus poderes juntos, além é claro das maravilhosas irmãs Frost. Agora é esperar para o desfecho final da temporada que ocorrerá na próxima semana. Até lá!

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The Gifted