Crítica: The Resident aprofunda personagens e mantém o ritmo com episódio 2×02

Imagem: Divulgação/FOX

Continua após as recomendações

Nada de correria nos corredores do Chastain… 

Para quem foi assistir o episódio 2×02 de The Resident, “The Prince & The Pauper”, esperando correria, sinto informar: quebraram a cara. Este talvez tenha sido um dos episódios mais parados, de toda a série. Mas isso não necessariamente quer dizer que ele tenha sido ruim.

Neste segundo episódio, tivemos algo que é importantíssimo para a relação do público com os protagonistas de The Resident – aprofundamento dos personagens. Na verdade, tivemos mais uma exploração de alguns lados pessoais, que poderão influenciar na trama ao longo da temporada.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Enquanto para uns, a trama do Dr. Pavesh tenha chamado sobre a chegada dos novos internos, me chama atenção a relação dele com Julian, a nova representante de produtos que chegou no hospital. O fato de termos sido apresentados a mais detalhes do casamento do médico deu indícios de que tudo pode mudar. Eu não sei vocês, mas senti uma tensão sexual bem grande entre os dois. Será que o “corretinho” Pavesh vai trair sua futura esposa?

Já para o lado de Nic e Conrad, tudo são flores. O casal está aproveitando o momento, respirando um relacionamento saudável entre eles – algo que não pôde ser explorado na primeira temporada. Eu acho os dois uma graça, e torço para que eles continuem estável, desse jeitinho. Eles se completam e a dinâmica entre eles fluem naturalmente. Faz bem para a série e para todas as tramas interligadas entre eles.

Para o lado do Dr. Bell, só “ranço”. Não basta ficar no pé dos médicos, agora temos de engolir uma prisão por favorecimento de prostituição. Claro, ele escondeu do hospital e assim pretende continuar. Mas acho que esse deslize vai se voltar contra ele, a qualquer momento. E isso poderá ser um trunfo usado por Conrad, caso Bell ainda queira voltar naquele acontecimento do primeiro episódio, em que um paciente foi aberto no meio do corredor.

Casos em segundo plano

Os casos da semana ficaram bem em segundo plano, mas nem por isso deixaram de ser bacanas. Entre o garoto que se acidenta e acaba descobrindo que tem câncer, com um histórico familiar nada animador, tivemos também uma garotinha que “assaltava” o hospital, atrás de insulina. Foi um caso bem interessante de acompanhar, e comprei a sua história.

Além disso, tivemos também a continuação da história de Micah, que parece andar num ciclo sem fim após o seu transplante na primeira temporada. Mas enquanto o relacionamento dele com Mina parece fluir, quem está de olho nisso tudo é AJ. Ao que eu entendi, o médico está desenvolvendo sentimentos pela sua colega. Honestamente? Já estou torcendo.

Money, Money, Money

Não poderia deixar de ressaltar como que a questão financeira ainda pesa para o roteiro de The Resident. Em nenhum momento, se esquece que trata de um hospital particular. O dinheiro corre solto, e o Dr. Bell está ali para lembrar disso.

Até um serviço de helicóptero para transportar pacientes foi criado. Tudo para faturarem ainda mais. Mas parece que o pai de Conrad está disposto a mudar isso. A guerra dele com o Dr. Bell será feia, e não duvido que até o final da temporada algo grave possa acontecer em decorrência disso.

Continua após a publicidade

Como disso no começo dessa review, o fato do episódio ter sido mais lento não condiz com uma ruim qualidade. Aliás, adorei esse episódio. Claro que The Resident tem um forte nos casos mais agitados, mas episódios como este fazem bem para o público respirar…

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Paulo Adriano Rocha 5 outubro, 2018 at 07:56 Responder

    Peraí, minha gente, cadê os colunistas de fofoca quando a gente precisa??? Na temporada passada, a foto de Bell era uma parede INTEIRA do hospital (dava pra ver até daqui do Brasil) e quando o cara vai preso tem ninguém pra reconhecer e jogar na mídia isso?
    Bem, de alguma forma, COM CERTEZA isso vai aparecer em algum momento e vamos torcer para que seja logo.
    Eu ainda não entendi qual a do AJ na Mina, porque ele fica só nas sombras quando passa ela com o Micah, mas vamos ver em que isso vai dar. Não queria nada atrapalhando o casalzinho não, porque a Mi fica fofa com o Cah.
    Agora, cara… aquela do Irving pro Pavresh… Putz. Lacrimei. Legal quando alguém lembra os nossos erros quando estamos julgando alguém, mas sem nos julgar. Foi uma cena bonita.
    Enfim, a série continua acertando e estou gostando muito.
    Agora, que mundo a gente tá… 1200% de aumento num medicamento… Caraca! Senti aqui.

Post a new comment