Crítica: The Resident deu destaque às enfermeiras nos episódios 3×06 e 3×07

The Resident 3x07 deu destaque a enfermeiras em sua trama

Hospital em crise

Uma crise acaba de assolar o Chastain Park Memorial em The Resident, atingindo diretamente as enfermeiras. Graças ao corte de orçamento do hospital, as profissionais foram as que mais sofreram e isso acabou sobrecarregando-as. Porém, tal fato, se tornou extremamente agravante quando uma delas ficou entre a vida e a morte como consequência disso tudo.

Continua após a publicidade

Sanguessugas de The Resident

The Resident sempre necessitou colocar personagens como grandes vilões, basicamente para destacar que profissionais da saúde podem ignorar seus compromissos com os pacientes, em prol do dinheiro. Basicamente, este é o enredo que move a série desde seu primeiro episódio. Mas as coisas estão bem graves neste momento com a Red Rock tomando conta das finanças do hospital. Além disso, o Dr. Cain tem sido a materialização deste problema com sua arrogância, fazendo a vida de basicamente todos os membros do hospital um inferno.

No episódio Nurse’s Day, o sexto da terceira temporada, vimos o Dia das Enfermeiras sendo comemorado de forma sarcástica, uma vez que elas estavam sobrecarregadas devido aos cortes. Isso acabou levando-as a pegar plantões duplos, deixando-as bem esgotadas. Tal fato foi decisivo para o desenrolar de uma trama envolvendo a enfermeira Jessica que discuto mais a frente. Mas o que ressalto é que, com este episódio, The Resident bate na tecla de que os médicos não são nada sem as enfermeiras. E isso é muito importante. Ver uma série médica dando real importância para este papel é fundamental, não tratando as enfermeiras como meras coadjuvantes. Aqui, elas tem vozes, espaços e tramas próprias, ressaltando a qualidade da série.

Foi neste episódio também que vimos uma das maiores audácias do Dr. Cain, ao apostar pacientes em um jogo de poker. Quando a Dra. Voss descobriu, ela ficou possessa e com razão. Mas ela viu que para derrotar o médico ela precisa parar de confrontá-lo e fingir ser sua aliada. Se a estratégia vai dar certo? Ainda não sabemos..

Vidas em risco

Essa trama das enfermeiras impactou diretamente o episódio seguinte, Woman Down, uma vez que tivemos o gancho de Jessica sofrendo um acidente após dormir no volante devido a seu cansaço. A enfermeira esteve basicamente entre a vida e a morte, colocando seu namorado, o Dr. Feldman, em uma situação muito complicada.

Fiquei feliz que eles protagonizaram essa trama, já que eles sempre estão de escanteio. Ambos são bons coadjuvantes mal aproveitados e pode ser que a partir daqui os roteiristas explorem mais suas histórias. Vale ressaltar que Jessica quase foi morta por um erro do Dr. Cain, corrigido a tempo por Conrad – e com o aval do Dr. Bell (quem te viu, que te vê). Mas essa aliança poderá custar o cargo de Randolph, uma vez que o Dr. Cain colocará o CEO na mira da Red Rock para demiti-lo.

Estou torcendo para que chefe se safe dela, pois o personagem teve uma das melhores evoluções da série. Nunca achei que fosse torcer por ele, mas isso é resultado de um desenvolvimento de história. Só cuidado Dr. Cain, pois sabemos muito bem que quando o Dr. Bell quer ele passa por cima de qualquer um que lhe atrapalhar.

As tramas paralelas

Fora isso, The Resident tem trabalhado com algumas tramas paralelas: umas interessantes, outras não. A história de AJ, por exemplo, é interessante mas tenho achado ela mal desenvolvida. Gostaria de ver mais carga dramática nessas histórias, para tudo não soar artificial. Já um plot que está extremamente chato é a picuinha de Pravesh com Conrad. Entendo que há um limite que a ética médica não pode cruzar, mas Devon sabia com quem estava trabalhando quando entrou no Chastain. Além disso, até parece que ele também já não adotou medidas extremas?

Para finalizar, estou curioso para ver onde a trama da hemopleatina no Chastain levará a série. Ela pode ter mesmo matado a irmã de Nic, e além disso estava sendo usada no pai de Conrad. Mas para investigar, o médico precisou fazer “pactos com o diabo” e até mesmo envolver o Dr. Bell para conseguir acesso a registros de pacientes. As consequências disso, certamente, não deverão ser muito boas.

The Resident caminha para o final da primeira metade e ela tem apresentado uma trama consistente. Está interessante de acompanhar, e dando curiosidade para ver como ela resolverá parte de suas tramas.

E vocês, o que estão achando? Não deixem de comentar e seguir nossos textos por aqui no Mix de Séries. Até a próxima. fox.com

Nota dos Episódios9
Crítica dos episódios 06 e 07 da 3ª temporada de The Resident, intitulados Nurse's Day e Woman Down respectivamente, exibidos nos EUA pelo canal FOX.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno Velasco 3 dezembro, 2019 at 00:06 Responder

    Nota 10 a sua crítica, principalmente sobre a chata picuinha entre Conrad e Pravesh.
    Está de parabéns, acompanhei sempre a partir de hoje.

Post a new comment