Crítica: The Resident teve Conrad “de volta ao jogo” no episódio 3×13

The Resident 3x13 Critica

Médico retornou de forma triunfal ao Chastain

A demissão de Conrad em The Resident não durou muito. Claro, nós torcíamos – e sabíamos – para que, de alguma forma, ele retornasse ao Chastain Park Memorial. Porém, sua volta acabou sendo mais rápida do que pensamos e, ainda, de uma forma extremamente empolgante.

O cuidado com paciente

Mais uma vez, Conrad provou que é digno de atenção e um excelente profissional. No episódio, ele foi cuidar de um paciente, futebolista, que estava com uma lesão e precisava de uma segunda opinião. Porém, mais uma vez, ele estava no lugar exato e na hora exata, quando o jogador acaba sofrendo uma lesão maior a ponto de precisar ir ao hospital e ser entubado.

Claro que a presença do nosso Residente no hospital não agradou em nada Kim, que ficou rondando o quarto do paciente igual um abutre, pronto para ferir Conrad. Só que o mais legal foi que AJ e Bell, os atendentes que trataram do jogador, perceberam que a opinião do Dr. Hawkins seria valiosa para o tratamento, e acabou que ele os ajudou bastante – mesmo que de longe.

Continua após a publicidade

Acontece que seu valor foi reconhecido, a ponto de ganhar uma oferta para ser médico do time de futebol, com uma ótima posição e salário. Conrad acaba levando o fato para Kim, e acaba barganhando seu posto de volta, uma vez que o time era um cliente em potencial do hospital no qual Conrad poderia levá-lo para longe do Chastain.

Portanto, na posição de fazer demandas, Conrad está de volta ao Chastain Park Memorial, melhor e mais potente do que nunca. Seria pedir muito para que ele, AJ e Bell unam forças para tirar a Red Rock do caminho do hospital de uma vez por todas?

Uma luz no fim do túnel em The Resident

Nic teve uma história bem interessante com seu pai neste episódio, dando continuidade a cena que encerrou o episódio passado. Na verdade, o pai dela estava mesmo com depressão, após sofrer muito com a morte de sua outra filha. Além disso, é preciso ressaltar que ele vinha achando-se um inútil, sem qualquer importância para todos ao seu redor.

A enfermeira, a principio, achou que seu pai fugiria da cidade de novo, ficando furiosa com todo o envolvimento que ela permitiu ter com ele. Porém, foi por conta desse envolvimento que ela pôde perceber que na verdade ele queria se matar, e não sair de Atlanta.

Assim, ela conseguiu alcançá-lo, tendo uma conversa franca e aberta, sendo um dos maiores pontos do episódio. Foi bem legal vê-la sendo sensível com a condição do pai, e garantindo que ele é parte importante da vida dela. Fico feliz dela ter baixado a guarda para seu pai, que acabou indo para um centro de tratamento. Espero não ter sido o último de sua participação, pois gostaria de ver mais desta dinâmica sendo explorada na série. Sem dúvidas, acrescenta e muito na trama de Nic.

Enquanto isso nos corredores do hospital

Ainda tivemos algumas subtramas, como o plot de Devon e os leitos da emergências. Ele quase perdeu uma paciente, justamente por não dar atenção a ela, devido a falta de leitos para interná-la. Coube a ele, junto de Irving, fazer uma “revolução” para que as coisas andassem. Essa trama foi ótima, principalmente por refletir a realidade de muitos hospitais, mesmo que particulares. A falta de leito é uma realidade e só expressa o quão a saúde é precária em qualquer lugar.

O episódio também teve tempo de mostrar Mina devolvendo sua afilhada para amiga, destacando seu claro envolvimento com a bebê. De início, ela não gostou, mas acabou se apegando a criança. Será que é hora de Mina despertar seu instinto maternal e se tornar mamãe? A pergunta que não quer calar é: quem seria o papel? AJ, eu escolhi te amar e shippar com Mina, então roteiristas façam isso acontecer!

Este foi um episódio bem bacana de The Resident, principalmente por tocar na questão da depressão, e incentivar que sempre há uma luz no fim do túnel.

E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários e continuem acompanhando as resenhas da série aqui no Mix de Séries semanalmente. Abaixo, você confere um vídeo promocional do próximo episódio. Até lá!

 

Nota do episódio9
Crítica do décimo terceiro episódio da 3ª temporada de The Resident, intitulado “How Conrad Gets His Groove Back”. Episódio foi exibido pela FOX nos EUA.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment