Crítica: The Undoing segue intrigante no episódio 1×02

Critica The Undoing 1x02

Mais peças do quebra-cabeça são entregues

The Undoing mostrou a que veio em seu primeiro episódio e agora, em sua segunda semana, deixou claro para o espectador que seu objetivo é intrigar.

Continua após as recomendações

Assim como o criador David E. Kelly fez no sucesso Big Little Lies, em The Undoing, nada está exatamente claro. E, embora o recurso de duas linhas temporais não seja usado nesta narrativa, involuntariamente vamos traçando uma linha temporal, montando um quebra-cabeça sobre o que levou ao crime principal da série.

Quem é o assassino?

O primeiro episódio acabou por introduzir bem todos os personagens, encerrando-se com a morte de Elena e o desaparecimento do Dr. Jonathan Fraser. Claro que sobrou para Grace digerir tudo o que estava acontecendo e, ainda, lidar com as consequências.

Continua após a publicidade

E embora tenhamos sidos induzidos a pensar que, de alguma forma, Jonathan estava envolvido com a morte de Elena, ainda não tínhamos traçados uma conexão exata sobre o porquê isso poderia acontecer. Ou ainda, se eles se conheciam de fato. Mas agora tudo ficou mais claro.

Assim como Grace, os espectadores são bombardeados com informações que chocam. Jonathan, na verdade, não atuava mais como médico no hospital em que trabalhava e tinha sido demitido após diversos processos que o acusavam de assédio. Um deles vindo de ninguém menos que… Elena! Sim, o filho de Elena foi paciente dele, e então os dois teriam começado um tórrido romance. A partir disso, o que de fato aconteceu ninguém sabe.

The Undoing - Season 1 , Episode 2 : (1x02) Full Episodes | The Undoing 1x02 On HBO's

Imagem: Divulgação.

A polícia, obviamente, já estava pegando as migalhas deixadas, principalmente pelo fato de Jonathan ter desaparecido misteriosamente, logo após o assassinato de Elena ter sido anunciado. Claro que Grace ficou espantada e confusa com tudo o que estava acontecendo, e coube a Nicole Kidman passar muito bem todo este sentimento.

Mas afinal, Jonathan é o culpado?

Em meio a toda confusão, ficamos com várias dúvidas. Algumas pessoas já sabiam dos problemas de Jonathan, mas Grace parecia viver numa bolha de perfeição. Ela enxergava apenas a vida perfeita que tinha, o emprego, marido e filho. Claro que Jonathan escondeu muito bem, mas ela perdeu alguns sinais. E agora precisava arcar com as consequências de não conhecer a pessoa com quem ela dormia.

Após ser confrontada pela polícia, em uma cena angustiante conduzida pelo detetive Mendonza (Edgar Ramirez), coube à Grace colocar a cabeça no lugar e pensar que, agora, é sua função deixar claro para a polícia que ela, em nada, teve a ver com este crime.

No meio disso tudo, e enquanto Grace saiu da cidade com Henry para evitar mais conflitos, ela acaba reencontrando Jonathan e então o confronto acontece. Ele alega que apenas teve um caso com Grace, e que ela se tornou obcecada pela vida dele, esposa e filho. O fato de Elena se aproximar de Grace foi a prova viva disso. No entanto, ele jura que não a matou e que não tinha qualquer intenção disso. Mas que, ao chegar na casa dela, para pedir que ela parasse com tudo aquilo, ele a encontrou morta – o que fez com que ele entrasse em pânico e desaparecesse.

Se ele está falando a verdade, ou não, não sabemos. Mas Grace se deu conta de que era casado com um homem que mentia para ela e que, com isso, ela não está mais disposta a acreditar nele. Caberá agora a polícia investigar os fatos e concluir o que de fato aconteceu.

E você, tem alguma teoria? Eu confesso que tenho minhas dúvidas e me pergunto se o assassino não está entre os principais. Será? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio9
Crítica do segundo episódio da primeira temporada de The Undoing, exibido mundialmente pelo canal HBO e intitulado "The Missing".
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours