Crítica: This Is Us apresenta episódio 3×12 mostrando um Jack diferente

Uma narrativa repetitiva…

Após uma pausa de duas semanas, This Is Us voltou com a segunda parte do episódio anterior. Por ser um episódio continuo, a narrativa acabou sendo mais da mesma em relação ao irmão de Jack e qual seria o desfecho desse grande arco… Porém, o episódio em um todo não apresentou grandes novidades e reviravoltas.

Continua após as recomendações

Um lado obscuro de Jack!

Em cenas do passado apresentadas para nós nesse atual episódio, vimos Jack de um jeito que a série nunca tinha mostrado antes. Isso choca? Claro! Ainda mais quando a série sempre fez questão de mostrar apenas o lado positivo do personagem…

Mas assim como nós, Jack é humano e não um robô. Natural ele ter dado um pequeno surto por tantas coisas que estavam acontecendo naquele período entre ele e o irmão. Mesmo assim, Jack ainda mostrou seu lado dócil em meio ao surto. Percebeu que pisou na bola com os filhos, descontando algo pessoal neles, e conseguiu dar a volta por cima na situação. Mas será que conseguiu mesmo?

Continua após a publicidade

Talvez na lembrança de Kate sim. Aliás, ela apenas se lembra das coisas boas que aconteceram naquele dia: a guerra de lantejoulas, a invenção da pizza com o nome da família… Já Randall não conseguiu ter esse mesmo filtro que Kate e o que mais o marcou nesse dia foram as atitudes “negativas” de seu falecido pai. Ou seja, o prato quebrado, o pai agindo de modo estranho e suspeito…

Fica para refletirmos, então, que cada ação que tomamos terá uma reação diferente de pessoa para pessoa. Isso nem chega a ser uma novidade, não é mesmo?!

Talvez Kate se lembre apenas das coisas boas pelo fato de seu pai ser um grande exemplo em sua vida e também de sempre serem bem próximos.

Empatia move as pessoas

É nítido que Kevin sempre gostou de ajudar as pessoas e ficou ainda mais evidente nesse episódio. Ele está se desdobrando e fazendo de tudo para que seu tio tenha uma vida melhor e seja recompensado por tudo.

Nicky está estranhando toda essa reação logo de início, o que soa bem compreensível. Vamos nos colocar no lugar dele… Seria estranho alguém chegar em nossa vida e tirar de nós a nossa moradia e todos os nossos vícios.

Porém, Nicky prometeu participar de pelo menos uma reunião e tentar começar por aí uma mudança em sua vida. De fato o arco de Nicky não foi fechado nesse episódio. Por mais que o foco agora talvez seja os outros personagens, tenho certeza que em breve teremos mais notícias dele. Só não sabemos se serão notícias positivas ou negativas…

Falando em empatia, foi bonito de ver a compreensão de Rebecca e a conversa entre ambos relembrando algumas coisas sobre Jack. Nesse momento, além dos filhos, a pessoa mais próxima de Jack e que tem várias histórias para contar de toda sua infância é Nicky!

Qual rumo This Is Us tomará?

Após todo esse desfecho morno sobre Nicky, resta sabermos no que a série irá focar agora! Assunto é o que não falta… Beth está desempregada, Randall logo assumirá a política, Kate grávida (eternamente). Sem contar o obscuro futuro dos personagens que ainda é um verdadeiro mistério para nós…

Até a próxima!

Tags This Is Us