Crítica: This Is Us encerra o ano com episódio 3×09 surpreendente e bombástico!

Imagem: YouTube/Reprodução

Continua após as recomendações

O quebra cabeça de This is Us começa a ser montado

Algumas peças faltantes nessa terceira temporada de This is Us começam ganhar forma. Desde o início da temporada, estava achando a série um tanto apática. Porém, tudo indica que para o ano que vem, voltará com tudo após esse atual episódio.

Isso porque descobrimos o futuro de alguns personagens e supostamente quem pode ser o famoso “ELA”. Apertem o sinto, preparem o coração e vamos lá!

Continua após a publicidade

Jack e um complexo de herói?

Talvez eu seja crucificado por falar isso, mas deixo claro que é apenas a MINHA opinião, ok? Sinto que estão saturado a imagem de Jack. Compreendo a importância que o personagem tem para a série, mas tudo tem seu limite. Jack é o tipo de pessoa que quer cuidar de todos a sua volta e acaba esquecendo-se de cuidar-se. Isso não é bom!

Digo isso tendo referência aos acontecimentos de outros episódios, mas principalmente nesse. Jack fez de tudo para salvar o irmão que estava 100% nem aí com nada. Ocultou grande parte do teu passado e viveu com uma culpa que não era dele. Tudo isso para resultar em quê? Na morte do próprio e na “reencarnação” do irmão.

Essa foi à grande revelação do tão aguardado último episódio do ano. Nick está vivíssimo morando na Pensilvânia que fica bem próxima de Pittsburgh. O mundo realmente é pequeno, não é mesmo?

Após descobrir que nenhum parente morreu no Vietnã, Kevin provavelmente bancará ainda mais o aventureiro para descobrir mais sobre esse passado. Preparem-se para mais da saga “documentário Netflix” estrelado por Kevin.

Gostaram dessa grande revelação sobre Nick estar vivo? Confesso que fiquei dividido…

Toda família tem seus segredos!

Assim, aparentemente, todos da família Pearson tem muitos segredos escondidos. Jack ocultou seu passado. Rebecca mencionou ter escondido muitas coisas. Nick mais vivo do que nós…

Da mesma forma, segredos estão rondando a família de Beth e Randall também. Porém, todos foram revelados. Deja demonstrou a vontade de visitar a mãe biológica. Tess resolveu enfrentar seu medo e desabafar com os pais sobre a possível sexualidade.

Sobre isso, achei a cena entre Tess e Rebecca maravilhosa. Primeiro, pelo fato de mostrar uma então “negação” de Tess em relação ao assunto. Gente, isso é totalmente normal! Quando você assume sua homossexualidade para terceiros, a sensação é de que você é um “ET”, ainda mais se tratando de família. Então é bem compreensível ela não querer tocar no assunto. Isso não é uma negação dela com ela mesma, mas, sim, um momento de digerir tudo isso.

Dessa forma, esse é o plot que estou mais curtindo da atual temporada. Curioso para saber como a série irá abordar isso. Ainda mais pelo fato de Tess ser uma adolescente em descoberta. Logo, até o momento, a série me agradou com a delicadeza que vem conduzindo esse assunto.

Além disso, a reação de Beth e Randall também foi o que se esperava. Houve uma compreensão e até mesmo um “baque”. Mesmo eles sendo os pais mais compreensíveis do mundo, nunca nenhum pai está totalmente preparado para ouvir essa declaração da boca de um filho.

A política corrompe o homem?

Uma frase bem clichê, não é mesmo? Foi exatamente ela que me veio em mente desde quando Randall falou que iria entrar para a política. Gente, tem que ter muito estômago para entrar nesse meio… Qualquer deslize, você acaba sendo devorado e não tem mais volta.

Aparentemente, é isso que está acontecendo com nosso casal maravilha. A partir do momento em que Randall quebra uma promessa feita para Beth sobre abandonar a política e não acaba cumprindo, infelizmente ele foi corrompido. Lógico que ele está batalhando para um bem maior, mas sabemos que política é um assunto delicado.

Com uma pequena cena do futuro em tela, aposto numa possível separação entre eles. Posso estar enganado…

O “ELA” revelado!

Outra revelação que o episódio nos entregou foi a quem se refere o famoso “ELA”. No futuro Beth fala nitidamente “Iremos todos encontrar a mãe de Randall”. Essa fala deixou todos com uma pulga atrás da orelha. Será que Beth está se referindo a Rebecca ou a mãe biológica de Randall?

Beth falou com tanta secura que por um momento esqueci de que Rebecca é a mãe de Randall. Porém, ela pode ter sido “seca” por terem tido algum atrito após uma possível separação com Randall (?).

O que me faz acreditar que o “ELA” esteja ligado à Rebecca é pelo jogo de colocar o rabo no burro. Se vocês prestaram atenção na série, desde o começo, vão lembrar que esse era um jogo clássico que Rebecca e Jack brincavam com as crianças. E é justamente esse jogo que Beth prometeu levar para visitar a “mãe de Randall”.

Enfim, quais suas apostas? O “ELA” é referente a Rebecca ou a mãe biológica? Comente para nós!

Lembrando que agora This is Us retorna apenas no próximo ano. Um Feliz Natal antecipado para vocês! Até 2019! 😉

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours