Crítica: This Is Us focou nos obstáculos amorosos com episódio 4×10

Imagem do 4x10 de This Is Us

This Is Us retornou morna em seu primeiro episódio de 2020

Após um tempo em hiatus, This Is Us voltou dando continuidade, em sua quarta temporada, exibindo seu primeiro episódio do ano. É normal criarmos grandes expectativas com o retorno e talvez seja por isso que acabamos julgando o episódio como “morno”.

Antes de iniciar a review, caso você não se lembre exatamente dos acontecimentos do último episódio, basta clicar aqui para ler nossa última crítica e refrescar a memória! 😉

Inseguranças no relacionamento

Quem nunca passou por inseguranças no relacionamento, que atire a primeira pedra! Essa temporada está focando muito nesse assunto, quando nos referidos a Kate e Toby. Engraçado que, quando começaram a namorar, essa insegurança não existia… Tudo aconteceu conforme o tempo foi passando e, de um simples namoro, tornou-se um casamento. Talvez seja por esse fator que a insegurança foi aumentando. Aliás, diante um casamento, você convive com a pessoa vinte e quatro horas por dia. Pequenas coisas que antes não incomodavam, agora passam a incomodar.

Continua após a publicidade

Desde o episódio anterior, vimos Toby desabafando no seu grupo da academia. Kate, ao ver a mensagem, já foi alimentando o sentimento da traição. Ainda bem que existe o diálogo e tudo foi resolvido nesse episódio. Porém, como nem tudo são flores, Toby largou as rédeas e de fato falou que não consegue desabafar com a esposa sobre o sentimento de tristeza que ele vem alimentando, ao saber que o filho tem problema de visão.

Como eles são um casal, os problemas precisam ser enfrentados juntos, por mais que isso seja complicado. No futuro não sabemos se eles continuarão juntos, mas espero que sim, pois é um casal que enfrentou várias coisas para chegar onde está hoje!

A corrida pelo amor certo em This Is Us

Grande parte da população sonha em ter um relacionamento estável e duradouro. Entretanto, várias séries, novelas e filmes em sua grande maioria mostram que a felicidade só é alcançada quando se tem um amor ao seu lado. This Is Us mesmo foca nesse paradigma. Mas é preciso acabar com essa imagem e também mostrar que é possível ser feliz sozinho, tendo a sua própria companhia e de pessoas queridas.

Entrando nesse assunto, Kevin desde sempre tenta decolar num relacionamento, mas infelizmente nunca teve bons resultados. Além de querer um relacionamento, ele tem grande vontade de ser pai. Já sabemos que isso acontecerá no futuro, resta sabermos quem será sua esposa. No episódio da semana, ele chegou a contratar até uma casamenteira, mas seus encontros foram um pior que o outro. Quando finalmente o ator pensou que tinha encontrado sua alma gêmea, a mulher era casada e queria apenas “curtir” com um famoso.

Posso estar enganado, mas talvez o amor de Kevin esteja bem na nossa frente e apostaria no nome de “Madison”. A personagem tem bastante carisma e seria interessante ela fazer parte da família, já que ela tem uma amizade bem bonita com Kate.

Amor de filho para mãe!

Agora, um dos amores mais bonitos que existem no mundo: o de filho para mãe e o de mãe para filho. Vimos que Randall não mediu esforços para conseguir uma consulta para sua mãe. Todo amor e cuidado que recebeu quando criança, ele vem retribuindo agora, ao se preocupar com a saúde de Rebecca. O diagnóstico não foi surpresa para nós, já que cenas do futuro haviam revelado o estado crítico dela. Basta agora aceitarmos e acompanharmos como esse assunto será abordado na série.

Vencendo os obstáculos

A prova viva de que relacionamentos podem dar certo, independente dos obstáculos, é a relação de Rebecca com Jack. Esse episódio mostrou que mesmo o pai de Rebecca tentando afastar Jack da filha, isso não foi possível. Se dependesse de Jack, ele realmente teria desistido, mas Rebecca é uma mulher decidida que sempre luta pelo que quer, correu atrás do seu verdadeiro amor. E finalmente vimos a cena na qual eles dizem o primeiro “Eu te amo” um para o outro.

Agora apenas para refletirmos: no mundo de hoje cheio de amores raros e líquidos, será possível todo mundo encontrar um amor como esse?

Confira o vídeo promocional do próximo episódio:

 

Nota do Episódio8.5
Review do décimo episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Light and Shadows".
8.5
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours

error: Content is protected !!