Crítica: This Is Us se reinventa em episódio 4×01 e começa 4ª temporada com novidades

Somos todos estranhos, até nos conhecermos

Não é à toa que o primeiro episódio da quarta temporada de This Is Us foi intitulado “Strangers“, que em livre tradução nada mais é que “estranhos“. O nome caminhou perfeitamente conforme íamos assistindo.

Continua após as recomendações

Aliás, quem eram essas pessoas estranhas aparecendo em nossa tela? This is Us se reinventou tanto, que parecia uma série nova em seu episódio pilot. Aposto que todos ficaram com uma pulga atrás da orelha e em todo momento tentou arriscar um palpite de quem seriam esses estranhos e qual seria a função de cada um diante o drama. Ao longo da review, iremos descobrir isso!

Porém, como Rebecca mesmo falou, é complexo pensar que um estranho entra em nossa vida e pode mudar totalmente o rumo dela, seja para um lado positivo ou negativo. Aprendemos muito com cada pessoa que traça nossos caminhos. Muitas vem para ficar, outras permanecem por algum tempo e depois se tornam estranhas novamente.

Continua após a publicidade

Tudo está interligado em This Is Us!

Não é de hoje que This Is Us adora brincar com linhas temporais e não seria agora que isso mudaria. Conforme os personagens novos iam aparecendo, algo martelava em minha mente: “em que linha temporal isso está acontecendo?”. Demorou, mas descobrimos.

A militar Cassidy encontra-se na linha temporal “presente”, ou seja, antes de Rebecca ficar doente no “futuro” que foi como terminou a terceira temporada. A história dela é bem semelhante com a de Jack e, aparentemente, terá uma ligação direta com Nicholas. Ponto forte o momento em que ela acaba batendo no filho por conta das lembranças enquanto esteve na guerra.

Malik encontra-se na mesma linha temporal. Aliás, tivemos o detalhe do carro que foi até a oficina do seu pai com uma adesivo das eleições de Randall e para fechar com chave de ouro, tivemos o encontro dele com Deja o que poderá render bons frutos para um romance. Destaco ainda que fora isso, o personagem carrega a história de vida de ter sido pai precocemente.

Já o personagem parcialmente cego, viemos descobrir que é de um futuro bem distante! Ele é Jack, filho de Kate com Toby que nasceu com essa deficiência pelo fato de tudo que aconteceu na gravidez de risco. No primeiro momento que ele apareceu, o mais fácil foi associar ele ao Kevin, justamente pela aparência, mas ao longo do episódio, antes mesmo de termos a revelação, já tinha começado a associá-lo como o possível filho do casal. Ele herdou o lado artístico da mãe e da avó e o humor do pai e do avô.

Perceberam como personagens estranhos ficaram familiares em apenas um episódio? Será que serão pessoas que permanecerão na vida dos Pearsons, ou farão uma breve passagem? Só sei que provavelmente todos aprenderemos muito com eles! Agora resta esperarmos para sabermos mais de cada história, que ao meu ver, todas são interessantes e trarão ainda mais drama para nossa preciosa This is Us.

A importância de This Is Us para a televisão

Deparei-me com alguns comentários na internet após o episódio chamando-o de “confuso” e “sem rumo”. Discordo… O episódio no começo pode causar certo espanto, aliás, estão jogando uma surra de personagens “aleatórios”. Mas, ao final, tudo é bem trabalhado, estruturado e com um propósito. Basta darmos uma chance para o “novo” e isso mostra o quanto muitas vezes torcemos o nariz para as coisas novas, ou quanto saímos da zona de conforto.

O foco da série sempre foi relatar o cotidiano da vida real o mais próximo possível. Em nossas vidas, somos feitos de passado, vivemos do presente e imaginamos o futuro. A série, assim como a vida, vai traçando seu rumo e com isso vai se reinventando. Difícil uma série trabalhar dessa maneira, pois a grande parte fica presa em apenas um núcleo, em apenas uma linha temporal e nos mesmos personagens principais.

This is Us sai da caixa e explora outros horizontes, se arriscando e mostrando como a vida dessa fantástica família continuou após termos Jack, Rebecca, Kate, Randall e Kevin. Aliás, a vida deles em um momento irá acabar (ou já acabou), mas a família ainda continua, dando vida para todos os seus antepassados. E é isso que acontece na vida real.

Sabemos que a série já foi renovada até a sexta temporada, e pelo jeito, teremos muita história nova pela frente!

Não deixem de acompanhar a review semanalmente aqui no Mix de Séries! Uma ótima quarta temporada para todos nós e até o próximo episódio! 😉

P.S: Não lembra dos acontecimentos do último episódio da terceira temporada? Clique aqui para refrescar a memória!

Nbc.com

Nota do Episódio9.5
Review do primeiro episódio da quarta temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “Strangers".
9.5
Tags This Is Us