Crítica: This is Us segue com maestria em sua narrativa no episódio 3×07

Imagem: YouTube/Reprodução

Em This is Us, todos do elenco tem seu espaço especial!

Nos episódios anteriores de This is Us, tivemos enfoque em determinados personagens enquanto outros ficaram resguardados…

Em particular, acho ótimo! Afirmo isso pelo fato da narrativa continuar coesa e conseguir explorar em determinado momento cada etapa do que um personagem em específico está vivenciando. E, assim, nenhum detalhe fica de lado, nenhuma ponta fica solta.

Nesse atual episódio, tivemos como centro Kevin, Zoe, Jack e Rebecca… Enquanto os outros personagens nem apareceram. Isso prejudica a série? Não!

Continua após a publicidade

Um colar e várias teorias

O que está deixando todos nós inquietos é esse bendito colar que era de Jack, durante o tempo que ele estava em combate. Kevin, que está com a mesma curiosidade que a gente, decidiu explorar esse passado “secreto” de seu pai e tentar algumas respostas.

Só que essa busca acabou causando mais dúvidas ainda! Lá na cidade, esse pingente de colar é vendido em qualquer feira de esquina, como uma “lembrancinha”.

Agora eu lhes pergunto, se vende em qualquer feirinha, algum significado muito importante para aquela população esse colar possui, certo? Vimos uma rápida história do passado onde um homem compra para presentear sua amada, enquanto ela está se divertindo com outro… Seria esse colar digno de alguma “lenda/história” heroica local?

Se for, talvez a mulher tenha presenteado Jack com um daquele por algum gesto ou atitude heroica/bondosa que ele teve ali naquela vila enquanto servia em guerra (?) Nunca imaginei que um colar teria o poder de fazer criarmos teorias rs.

Devemos respeitar o tempo e limite dos outros

Essa é uma lição que tivemos no decorrer desse episódio! Por mais que gostamos e nos importamos com uma determinada pessoa, nunca devemos ficar forçando a barra sobre alguns assuntos.

Se a pessoa não quiser falar, isso não significa que ela não confia em você. Significa apenas que aquele assunto trás lembranças e sentimentos negativos. Confesso que Kevin estava sendo muito chato em querer uma resposta imediata de Zoe sobre o motivo dela ocultar parte de sua vida, principalmente sobre seu pai…

Zoe acabou cedendo e desabafou jogando a bomba no ar de que foi abusada pelo próprio pai. Compreendem agora o motivo de nunca ficarmos insistindo sobre alguns assuntos? Mais uma vez parabenizo a série por tocar em um assunto tão delicado e de extrema importância!

Agora resta aguardarmos para ver como irão conduzir sobre esse acontecido. Abrindo espaço para as teorias: Será que o “ELA” do futuro pode ter relação com Zoe?

Não cair diante uma frustração…

Outra lição muito bem dada no episódio é como podemos lidar com uma frustração, principalmente, quando é o nosso grande sonho!

Tivemos aqui um pouco mais do passado de Rebecca que foi focado em seu começo com Jack. E também a vontade que ela tinha de sair de sua cidade, entrar para uma gravadora e sair em uma grande turnê. O que ela não esperava é que esse mundo do estrelato muitas vezes é cruel.

Após levar um “não” logo de cara, ela decidiu fazer disso sua força e levar como um elogio. Se aquela vida que almejava não deu certo, ela foi presenteada por Jack e uma família maravilhosa. Talvez, se seguisse com a fama, tudo isso poderia não ter acontecido. Não é mesmo? Vamos tentar sempre ver o lado positivo das coisas!

Para encerrar, preciso mencionar a belíssima cena final… Ela cantando, Jack chorando, cenas do passado em ação… Aquela letra serviu como uma grande lição: Jack não tinha que carregar uma culpa que não era dele!

Até a próxima!

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours