Crítica: This Is Us voltou totalmente atual nos episódios 5×01 e 5×02

Imagem do 5x01 e 5x02 de This Is Us

This Is Us surpreende em seu retorno da 5ª temporada!

É com muita satisfação que declaro aberta a quinta temporada da nossa queridinha This Is Us. Pelo quinto ano consecutivo estaremos dividindo semanalmente esse grandioso espaço aqui no Mix de Séries! Apenas relembrando nossa regrinha básica: preparem o estoque de lenços, pois esses dois primeiros episódios renderam algumas emoções e arrepios… algo me diz que teremos uma temporada “perfeitamente esplendida“! (espero que tenham pego a referência).

Continua após as recomendações

Uma temporada atual e atemporal…

Gosto de descrever This Is Us como uma série atemporal, ou seja, sempre estará a frente de seu tempo. Caso alguma pessoa pegar para assisti-la, por exemplo, daqui uns 10 anos, os temas ainda serão atuais e essenciais. Foi grata surpresa os temas abordados logo nesse início de temporada o que deixa a série com um toque bem atual frente ao cenário em que estamos vivendo. Primeiro destaque é obvio que será a temática da COVID-19 (coronavírus). Ao pegarmos o final da quarta temporada com o começo dessa quinta, os produtos juntaram as cenas de modo tão perfeitamente causando a impressão da pandemia ter existido antes mesma dela ter iniciado no “mundo real”. Tivemos um pequeno furo de roteiro na cena em que Rebecca sai da cabana para ir fazer compras sem máscara, porém essas cenas já haviam sido gravadas.

Além disso, tivemos em cena, o caso de George Floyd e todos os protestos gerados pelo acontecido. Dessa forma, a série retrata o cenário racista que os cidadãos negros/pretos enfrentam diariamente. Impossível não se arrepiar e refletir ainda mais sobre o assunto com toda comoção de Randall e sua família vendo o noticiário na televisão. Vale destacar ainda, no segundo episódio, a conversa entre Randall e Kate sobre a família nunca ter tocado nesse assunto quando ele era criança.

Continua após a publicidade

Aproveitando que o assunto é atualidade, gostaria de destacar as referências de outras séries maravilhosas citadas ao longo do episódio: Grey’s Anatomy e One Day at a Time. Essa última, para quem não conhece, recomendo destinar um tempinho para maratonar.

This Is Us 5 temporada reviravolta

Imagem: Divulgação,

O passado de Randall

É descoberta que vocês querem? Pois então tomem! Após Randall ter questionado qual seria de fato o dia de seu nascimento, tivemos uma enxurrada de cenas do seu nascimento. Foi lindo de ver a mãe dele no início da gravidez bem ativista, cheia de sonhos e esperanças, mas infelizmente isso durou pouco com as péssimas notícias que foram surgindo após algum tempo contribuindo para sua volta ao mundo das drogas. Porém, aposto que os minutos finais do episódio deixou TODOS de queixo caído… aparentemente a mãe dele não morreu! This Is Us não jogaria uma cena assim atoa, ou seja, tenho quase certeza que a mãe dele esteja realmente viva e o reencontro será abordado. O que vocês acharam desse mega plot?

Ademais, não poderia deixar passar os “encontros” entre Jack e William no hospital. Os caminhos deles se cruzaram tanto ali sem ao menos eles se conhecerem e principalmente sem saber o que o destino já estava tramando para todos eles. Pensando dessa forma, talvez agora no presente, a mãe biológica de Randall já tenha até aparecido “despercebida” em alguma cena como mera figurante, quem sabe…

Para terminar…

O casal Kevin e Madison tem MUITA química! Em particular sempre gostei dela e fiquei extremamente feliz com o maior destaque que ela terá na série, já que agora, fará parte da nossa querida família! A série provavelmente abordará ainda o passo a passo da conciliação entre Kevin e Randall. Sobre Rebecca… infelizmente sabemos o que o futuro reserva para ela, basta acompanharmos todo o processo e chorarmos bastante com nossa mãezona super guerreira.

Finalizo aproveitando aquele discurso espetacular de Beth para ressaltar que… #SeguimosLutando SEMPRE!

Continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio10
Crítica do primeiro e segundo episódios da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulados "Forty: Party One" e "Forty: Part Two".
10
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours
  1. Atriz de This Is Us está grávida, então ela vai sair na 5ª temporada? - Mix de Séries 5 novembro, 2020 at 16:00 Responder

    […] Leia também: This Is Us voltou atual na estreia da 5ª temporada […]

Post a new comment