Crítica: Tornado devastou tudo no 4×11 de The Resident

Crítica The Resident 4x11

Fúria da natureza em The Resident

Um tornado chegou à Atlanta e devastou tudo – incluindo o nosso amado Chastain Park – em The Resident. Foi um episódio, sem dúvidas, daqueles de tirar o fôlego. E só mostrou como que o drama médico está mantendo uma excelente qualidade na sua quarta temporada.

Continua após publicidade

Sentindo sua falta

Acredito que a ideia do episódio, no seu início, foi reforçar a falta que Mina fará não só na vida dos médicos, mas na dos espectadores também.

Vimos AJ trocando mensagens com ela, e que a médica está seguindo com sua vida na Nigéria. Só que, em Atlanta, Nic ainda tem dificuldades de aceitar que ela não conseguiu arrumar uma solução para a amiga permanecer nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

Realmente, Mina faz falta. Sua presença e imposição era algo que compunha a mistura de médicos brilhantes na série.

No entanto, The Resident arrumou uma distração para os fãs, no décimo primeiro episódio, para que a ausência de Mina não fosse tão sentida: ela colocou logo um tornado para arrasar tudo.

SOS

Obviamente que os casos mais complicados do episódio foram resquícios do tornado. Pravesh, por exemplo, ficou preso em uma sala junto com Leela, que precisaram ajudar um eletricista que também estava ali.

Embora a Dra. Devi seja ainda uma aprendiz, ela mostrou-se bem interessante. Ela deverá ocupar o lugar de Mina, mas acredito que ela criará um espaço próprio dentro da série. Indo além de suas habilidades de cirurgiã, Leela tem uma excelente química com Devon, e já estou torcendo para que eles tenham algum tipo de envolvimento.

Crítica The Resident 4x11
Imagem: Divulgação.

O Dr. Pravesh merece essa história, uma vez que, desde o início da série, ele nunca teve um romance sólido e continuo explorado pelos episódios.

Além dessa dinâmica, também vimos Conrad, Nic entre outros tomarem difíceis decisões. A dupla, por exemplo, acabou tendo de salvar uma paramédica que ficou presa em uma ambulância, mas que no final do dia não resistiu. O fato teve um peso bem intenso entre eles, e que fez Nic repensar sobre o fato de ainda continuar a trabalhar.

Logo, ela deverá descansar a partir de agora, mas não deverá deixar de estar em ação. Será que veremos o parto de bebê de Nic e Conrad muito em breve?

Caso emocionante

Mas acho que emocionante mesmo foi o caso que o Dr. Bell junto de AJ e o Dr. Wong trabalharam. Eles trataram de uma garotinha asiática que foi adotada por um casal americano, mas que logo descobriram que ela tinha um câncer muito agressivo.

Depois de acharem que só precisavam confortar a garota em seus dias finais, Randolph acabou encontrando uma solução, mesmo que provisória, e que estendeu a vida da garota.

Só que a família, então, resolveu abandoná-la, por não ter mais custos para bancar as cirurgias e a vida da menina, que precisaria de cuidados necessários.

O caso mexeu muito com todos, mas a conexão entre a garotinha e o Dr. Wong foi linda.

Imagem: Divulgação.

Eu acho que em breve ela voltará a ser assunto na série, principalmente porque o Jake está buscando um filho adotivo. Será que ele acabou de encontrar?

Por fim, adorei eles comemorando no bar, ao final deste episódio. Dá até para sonhar em um lugar que a maioria das pessoas já estão vacinadas e podem desfrutar disso, né?

E então, o que você achou do episódio de The Resident? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.