Crítica: Uma péssima notícia para Amy e Sheldon no 12×09 de The Big Bang Theory

Imagem: CBS/Divulgação.

Enquanto caminhamos para a metade da temporada de The Big Bang Theory, foi a vez de vermos Sheldon totalmente descontrolado após uma notícia ruim e uma parceria inédita na série: Bernadette e Denise.

Teoria Furada

Desde o casamento, Amy e Sheldon vêm trabalhando em sua teoria. Embora a ideia tenha partido dos dois, vimos que durante esse tempo, nem tudo foi flores entre os dois, principalmente devido ao egocentrismo de Sheldon (veja mais aqui).

Todavia, uma coisa eu preciso falar. Como é que pode uma dupla de cientista tão inteligentes como eles não checarem a bibliografia enquanto pesquisam? Deixar tudo para o final sempre pode gerar problemas como esses.

Apesar desse “erro”, é inegável que foi bem triste ver que todo o trabalho dos dois foi inútil. Se fosse eu, teria a mesma reação dos dois. Por falar nisso, a cena dos dois sentados no sofá se lamentando foi um dos pontos altos do episódio.

Sheldon não está acostumado a estar errado e é compreensível a reação dele ao descobrir. Mas isso é mais uma das lições que o personagem vem aprendendo ao longo da série: a decepção faz parte da vida. Quanto à Amy, não acho que a personagem deveria segurar as pontas para ajudar Sheldon. Ela também dedicou boa parte de seu tempo no projeto e merece, e muito, estar frustrada com tudo isso.

Obs.: o que foi aquela história do caso de Sheldon!? Eu ri demais com ele contando para Leonard como se fosse a coisa mais crível do mundo.

Fortnite

Na outra parte do episódio, tivemos a volta de Denise. Apesar de ter feito a mesma pergunta de Bernadette quando descobri sobre o relacionamento entre Stuart e Denise, fico feliz que o personagem tenha encontrado um momento de felicidade em uma vida tão judiada.

Denise ensinando Bernadette a jogar Fortnite é tipo eu tentando aprender a jogar e meus irmãos bravos me ensinando. O prêmio de melhor frase do episódio vai para Bernadette: “Eu sou gamer, eu jogo Candy Crush”. Te entendo completamente, Bernie.

Tanto Denise quanto Amu são personagens que cada vez mais mostram que mereciam ter entrado na série antes. Denise é a personagem feminina nerd e gamer que faltava na série. Imagina só quão boas seriam as girls nights com Amy, Penny, Bernadette, Denise e Amu?

Continue acompanhando as reviews e notícias sobre The Big Bang Theory aqui no Mix de Séries. A série entra em hiato e o retorno deve ser no crossover com Young Sheldon (veja mais aqui).

Share this post

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.