Crítica: Universos paralelos são destaque do episódio 1×10 de Star Trek: Discovery
Review do décimo episódio da primeira temporada de Star Trek: Discovery, da CBS, intitulado "Despite Yourself".
[spacer height=”20px”]
Star Trek: Discovery voltou depois de um Mid-Season finale empolgante e já introduziu o Universo Espelho na série.
Fãs mais antigos da franquia já conhecem o Universo Espelho, um universo paralelo onde ocorrem os eventos principais de Star-Trek e que possui os mesmos indivíduos em situações completamente diferentes.
Após a última “viagem”de Stamets, a tripulação da USS Discovery foi parar num universo controlado por um Império Terráqueo sob o comando de um impiedoso imperador, muito diferente da Federação dos Planetas Unidos a que estamos habituados.
Sabemos que nesse novo universo, os personagens estão, de alguma forma, conectados como no universo regular. Como Lorca disse, o destino deve estar presente em todas as dimensões do universo.
De todas as versões apresentadas, a mais interessante é, sem dúvidas, a de Tilly do mal. Jamais a imaginaria como uma cruel capitã. Enquanto isso, Burnham e Lorca trocaram de papeis nesse universo. Dessa vez, o rebelde é Lorca enquanto Burnham é a capitã objetiva.
O tal imperador não deu as caras nesse episódio, mas é bem provável que seja alguém conhecido dos personagens. A revelação de sua identidade deve ficar para o final da temporada, mas até lá podemos criar várias hipóteses para quem ele pode ser.
Sabemos das versões de Burham, Lorca e Tilly. Dos personagens principais restam Tyler, Stamets e Saru. Saru é pouco provável que seja, visto que é pertencente a uma raça alienígena, o que contraria a ideia de supremacia da raça humana do Império.
Sobram Stamets e Tyler. A frase dita por Stamets de “o inimigo está aqui” pode valer tanto para a versão conhecida de Tyler, agora que sabe-se que ele foi transformado pelos Klingon, quanto para uma possível versão malígna dele no Universo Paralelo.
Stamets falou também sobre palácio. Quem mais viveria num palácio senão o próprio Imperador? Por isso o tenente também é um forte candidato a ser o líder supremo desse universo paralelo.
E você, o que acha? Quem é o Imperador?
Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.