Crítica: Versace nos apresenta mais sobre assassino e vítima no episódio 2×02

Review do segundo episódio da segunda temporada de American Crime Story: Versace, da FX, intitulado "Manhunt",

Imagem: FX/Divulgação
Imagem: FX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Depois de uma estreia daquelas, terminamos Manhunt com um ponto de interrogação válido na cabeça.

Nós já sabíamos que essa temporada ia ser diferente da anterior, só não imaginava que tanto. O problema é que a história de OJ não tinha o passado em pauta, diferente de Versace que se baseia no passado mas tem um desenvolvimento após o assassinato também.

Nesse episódio, vimos um pouco dos dias que antecederam ao assassinato, além de uns anos antes. Pelo que nos foi apresentado, Gianni ficou muito doente 3 anos antes de sua morte… de AIDS? Talvez. Nada foi dito mas por trazerem o Andrew falando aquilo para Robbie, imagino que tivesse sido isso. Através da doença, Donatella revela o quanto não gosta de Antonio mas o suporta, somente por seu irmão.

Falando em Donatella, Penelope só se destaca cada vez mais. A mulher está arrasando no papel da estilista. Vocês repararam no olhar dela para o irmão durante o desfile? Rainha mesmo, né?

PUBLICIDADE

Pelo jeito ela já estava bem envolvida com a empresa um pouco antes de Gianni falecer. E a cena dela chorando na varanda? Dá os prêmios desse ano pra ela já, pelo amor de Deus.

Enquanto isso, Versace e Antonio cansaram da vida cheia de prazeres e iam assumir seu romance pro mundo. Pra ser sincera, gostei mais dele nesse episódio do que no primeiro. E a bunda do Ricky é uma obra a parte, sem comentários. O companheiro do estilista realmente parecia amá-lo, o que só corta mais ainda nossos corações pelo sofrimento dele.

E o nosso assassino só se mostrou ainda mais psicopata…

Andy, o mentiroso e manipulador, conseguiu enganar mais algumas pessoas na semana que antecederam o crime. Darren está desempenhando o papel esperado com maestria, o problema é que não conseguimos conhecer o personagem por inteiro. É claro que sabemos que ele acredita merecer estar no lugar de Gianni ou ao lado dele. Viram quando ele disse que perdeu seu melhor amigo para a AIDS, será que era do estilista que ele falava? Fica a dúvida aí!

Mas Andrew planejava matar Gianni muito antes do real momento do crime, ele ficou plantado em frente a casa e errou seu alvo por segundos às vezes. A questão principal é: seu alvo sempre foi Versace ou ele se transformou em apenas mais um na sua lista? Será que um simples fora desencadeou isso ou na verdade, Cunanan imaginou a proximidade com o estilista?

Nota: Qual o problema daqueles policiais? Tô tentando entender a negação dos folhetos até agora. Sorte que pelo menos uma ali tinha alguma na cabeça?

Nota 2: Aquele homem da fita isolante deu de sonso, né. Achei engraçado ele quase morrer, ficar com medo do Andrew mas não ter a coragem de contar pra polícia.

[spacer height=”20px”]

Com aquele final de arrepiar qualquer um, conseguimos ver que a mentira está enraizada em Andrew e nosso ranço por ele só cresce. Vocês estão apostando em qual das hipóteses como motivação? E estão gostando da temporada ou ainda trocariam meia dúzia dali pela Sarah?

Confiram a promo do próximo episódio aqui em baixo, que pelo jeito irá nos apresentar mais uma das vítimas de Cunanan, e nos encontramos na próxima review, até!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.