Crítica: Vikings destaca morte de protagonista na 6ª temporada

Vikings 6 temporada morte

Novo rei e uma grande perda marcam a metade da temporada

Atenção: o texto a seguir é uma crítica dos episódios 6×04, 6×05 e 6×06 de Vikings, exibidos pelo Canal History e o texto poderá conter SPOILERS!

Continua após a publicidade

Lagertha e a decadência de um personagem

Conforme o episódio da luta da aldeia de Lagertha contra os excluídos de Kattegat acontecia em Vikings, eu já imaginava que o fim da personagem estava perto. Sabíamos anteriormente que a melhor escudeira seria morta por um filho de Ragnar. Embora muito se era comentado que, Bjorn seria o encarregado de tal ato por piedade, o destino foi ainda pior. As visões de Hvitserk fizeram com que ele assassina-se Lagertha.

Essa ponta solta do porquê Hvitserk tinha essas visões enfim foi respondida: tudo para dar um fim para a personagem. Qual outra maneira a melhor guerreira da trama seria morta? Em combate? Imagina! Michael Hirst, criador da série, nunca quis um fim tão pobre para tal personagem.

Lagertha era, de longe, a melhor coisa que Vikings tinha: esse espírito de luta e piedade ao mesmo tempo. Enquanto todos olhavam Ragnar e todo seu poder, ela crescia e tornava-se uma grande personagem – a melhor. Agora ela vai descansar em Valhala junto com o grande Lothbrok, e fará falta.

Ivar e rei Oleg – ainda mais pirados

Ainda não está clara qual a ideia da série em unir Ivar com Oleg, afinal, o rei é completamente pirado. Igualmente pirado é Ivar, que parece estar tramando pelas costas do seu “aliado”. Conforme a trama foi se perdendo, muitos personagens foram da mesma forma. Ivar era um super vilão que amávamos odiar, contudo o presente do personagem é terrível. A tal esposa de Oleg é a cara da ex de The Boneless, mas qual a intenção disso? Já basta Hvitserk tendo visões, agora temos Ivar com esse lado maluco e sem noção? Nada mais faz sentido.

Oleg deveria ser o rei que junto com Ivar, derrotariam Bjorn – ou tentariam. Uma luta gigantesca com todos os elementos que nós, fãs da série, amaríamos ver. Mas parece que a trama quer mesmo é briga de ego, uma pena.

Bjorn x Harald – um novo rei surge

Eu, junto com o meu time, viajo quilômetros para ajudar um “amigo” preso, consigo sua liberdade, concorremos juntos ao trono da Noruega, ele ganha e o que acontece depois? Ele tenta me matar. Onde mais isso aconteceria? Vikings, em que nada mais faz sentido.

Harald na verdade nunca foi flor que se cheire, e agora com tal poder em mãos, menos ainda. Enquanto todos imaginavam que a grande guerra seria Ivar x Bjorn, ele surge para mostrar que o personagem ainda tem muito chão pela frente e – ele sempre esteve um passo a frente de todos.

Confira o trailer do próximo episódio, (15):

 

Nota dos Episódios9
9
Tags Vikings
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours