Crítica: Vikings encerra primeira parte da 6ª temporada com grande surpresa

primeira parte da 6ª temporada de Vikings
Imagem: History Chanel/Divulgação

Primeira parte da última temporada de Vikings encerrou com grande surpresa

Após Hvitserk ser abandonado por Bjorn e Ubbe em Vikings, o jeito foi unir-se a Ivar. Mesmo que toda essa briga dos irmãos seja velha, certamente teremos muitas surpresas para os episódios restantes da trama. Sendo assim, novamente veremos Ivar e Hvitserk contra Bjorn. Embora muitos acreditem que na verdade Hvitserk esteja apenas usando Ivar para, assim, matá-lo quando ele menos esperar.

Continua após publicidade

A grande luta se inicia

O exército de Oleg é inegavelmente maior que o de Kattegat. Apesar da luta ter sido muito bem narrada e as estratégias bem elaboradas, nada foi novo, e já havíamos visto isso antes. Ivar, mais uma vez, conseguiu entrar na mente de Bjorn e previu o plano que o rei de Kattegat usaria e assim, derrotá-lo. A trama repetiu a narrativa que usou na grande luta ao fim da 5ª temporada, onde os personagens saíram da batalha para um diálogo interno consigo mesmo.

Continua após a publicidade

Aliás, dentre esses diálogos, tivemos certamente o melhor do episódio: a conversa entre The Boneless e Ironside. Enquanto andávamos de um lado para o outro na guerra, vimos os dois em uma batalha interna ainda maior, questão de ego e poder. O triste foi Bjorn assistir tudo pelo que batalhou indo por água abaixo. Contudo a batalha precisa ser analisada de um ponto de vista diferente. Enquanto Ironside luta pelo legado de seu pai e seus deuses, Ivar por outro lado, tenta defender de alguma forma o que seu pai trabalhou para construir: uma ligação com o deus cristão. Mas é claro que temos que pontuar que no final os dois brigam apenas para ver quem tem mais poder.

Continua após publicidade

Ademais, as cenas da batalha não foram explícitas, o que deixou muitos buracos no ar. Por muitos momentos vimos que os guerreiros de Kattegat sofriam uma grande baixa e pareciam perder. Por outro lado, os guerreiros russos também estavam preocupados e nada está resolvido.

Ainda sobre a luta, sabemos que por se tratar do fim da trama, muitos personagens teriam seus ciclos encerrados. A surpresa foi ver Gunnhild escapar, já que ela era um grande alvo para todos. Enquanto isso, o destino de Harald parece incerto, e não sabemos se o personagem morreu ou não. O que deixa tudo ainda mais interessante para o restante da temporada, já que o mesmo abusou e manipulou de Ingrid, a nova esposa de Bjorn.

Continua após publicidade

Fim de Bjorn está próximo em Vikings?

Como falei acima, muitos ciclos se encerrarão pelos próximos 10 episódios restantes da trama. Contudo teria a série coragem de matar o único personagem principal restante? Parece que sim. Vimos que Ivar o esfaqueou e o futuro do rei de Kattegat é incerto. Apesar de achar que ele ainda retornará para o próximo episódio, podemos contar com mais uma baixa na trama.

O problema aqui é que matando Bjorn, a trama entrega de bandeja Kattegat para Ivar, já que sabemos que ele também tem um plano para derrotar seu “aliado” Oleg. Mas para isso, teremos que esperar o restante da temporada. E você acompanha tudo aqui no Mix de Séries.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Confira a promo do próximo episódio que ainda não tem data de retorno.