Crítica: Volta de Lagertha marca episódio 5×18 de Vikings

Imagem:History/Divulgação

A antiga rainha de Kattegat enfim aparece, ainda em Wessex

Judith foi a responsável pelo retorno de Lagertha à trama de Vikings. E devemos pontuar que não ficou claro o que de fato aconteceu com ela. Após a luta em Wessex, contra o exercito de Harald, e a morte de Heahmund, ficamos sem o paradeiro da personagem. Contudo, sabemos que ela passou por muitas alucinações. A cena que a leva ao momento da morte de Ragnar é até um tanto poética, em diversas posições. Ao certo, não entendi o que a série quis passar com isso. Mesmo achando um tanto encantador, achei bem bagunçado, confuso e sem propósito.

Kattegat – Ivar e “seu” filho deformado

Sabemos que o filho de Freydis não é de fato de Ivar. Com isso, a deformidade da criança foi uma surpresa e tanto. Não sabemos exatamente qual o problema com a criança, mas o diálogo entre Ivar e o pequeno Baldur, deixa claro que há uma falha que não o agrada. Sendo assim, ele decide se livrar do bebê – mesmo coisa que Ragnar tentou fazer com Ivar quando o mesmo nasceu. Somente The Boneless entende tudo que passou por conta de suas limitações, poupar o filho foi a sua opção. Não sei como lidar com essa atitude, apenas aguardando para ver se Freydis fará como Auslag fez ao salvar seu filho.

Bjorn e seu triângulo amoroso 

A história desperdiçada por conta de amor entra em jogo. E nesse ponto, nem é mais por mulher: agora virou briga de ego. Bjorn joga para Harald que ele sempre viveu na sombra de seu pai, que ele sempre tentou ser Ragnar, mas nunca conseguirá – nem mesmo Bjorn atingirá tal feito, quem dirá Harald. Os dois parecem estarem lado a lado, contudo podemos esperar que sangue escorrerá dessa história.

Imagem:History/Divulgação

Ubbe e suas novas alianças

Que Bjorn que nada. O melhor filho de Ragnar é Ubbe. Enquanto o resto da trama caminha lentamente, o jovem se junta a Torvi atrás de novas alianças. Talvez o personagem mais bem trabalhado dos últimos tempos, que vem crescendo gradativamente. Ele insiste em conseguir seus aliados no trio de reis dinamarqueses, o que seria incrível e muito simples se tudo ocorresse com tranquilidade.

Mas se tratando de Vikings, claro que viramos guerra e sangue. Um deles, então, recusa o convite fazendo com que Ubbe o desafiei a um duelo até a morte – claro. Não consigo imaginar um cenário onde o personagem perca, o que me deixa triste pela explicita certeza de sua vitoria.

Hvitserk saindo da sombra de Ivar

Ivar ordenou que Hvitserk deixasse Kattegat e se reuni-se ao povo vizinho, reinado pelo rei Olaf. Contudo, ele tinha um plano a colocar em pratica: unir forças ao tal rei contra Ivar. O que me deixou chocada mas nem tanto, já que sabia que era questão de tempo até que Hvitserk realiza-se tal ato. O que não fica claro, é porquê o rei após aprisionar Hvitserk, decide ajudá-lo contra Ivar. Mas claro, isso promete esquentar para os dois últimos episódios da temporada, já que agora diversos povos e exercito se juntarão para tentar derrotar Ivar.

Confira a promo do próximo episódio:

 

Tags Vikings

Share this post

Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.