Crítica: WandaVision misturou humor e mistério da melhor maneira possível

Crítica: 1x01 e 1x02 de WandaVision misturou humor e mistério da melhor maneira possível
Imagem: Marvel Studios / Divulgação
Continua após publicidade

Uma série de super-heróis com elementos de sitcoms e muita coisa inexplicada. E, adivinha? Deu muito certo!

A tão aguardada série que aprofundaria finalmente os poderes de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) estreou no último dia 15, no Disney +. E, ao contrário do que estamos acostumados a ver na tela do cinema durante essa última década, WandaVision veio pra reformular o conceito dos heróis do MCU e trazer uma nova perspectiva.

Continua após publicidade

Se você esperava por grandes explicações no começo do primeiro episódio, sentiu a primeira mudança logo de cara. A série criou todo o ambiente temático para te fazer embarcar na vida ideal da Wanda e do Visão (Paul Bettany) e se acostumar com os novos dilemas do casal. Contudo, alguns diálogos e detalhes foram feitos justamente pra dar aquele frio no estômago e são as melhores partes desses dois primeiros episódios.

A data misteriosa

No primeiro episódio – que trouxe os anos 50 à tona e o formato 4:3 dos televisores antigos – Wanda e Visão chegaram em Westview e já se estabeleceram em sua nova casa. Para a surpresa dos dois, no calendário havia uma data marcada por um coração e ambos não lembravam qual era o propósito.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Enquanto Wanda acreditava ser uma data romântica, Visão descobriu que se tratava do jantar que os dois teriam com seu chefe e sua esposa. Aqui eu preciso destacar a presença da Agnes (Kathryn Hahn) que já chegou de forma incrível e roubou todas as cenas em que apareceu.

Aliás, tanto a química entre Olsen e Bettany, quanto entre Olsen e Hahn, foram extremamente fortes nos episódios, o que facilitou ainda mais para que o público entrasse de cabeça naquela realidade e na nova história que o MCU preparou.

Continua após publicidade

Uma perfeita sitcom que quase quebra a 4ª parede

Com muita comédia – que destacou e muito bem os traços humorísticos e sedutores do Visão -, o jantar quase se tornou um fiasco. Entretanto, Wanda deu a volta por cima com a ajuda de Agnes. E, dessa forma, preparou a refeição. Então, de uma simples sitcom tudo mudou e se tornou mais macabro, quando os protagonistas não souberam explicar de onde vieram e também quando o Sr. Hart (Fred Melamed) se engasgou.

Continua após publicidade

A partir dali surgiu o primeiro vislumbre de que algo não estava certo. Sra. Hart (Debra Jo Rupp) implorava para o marido que parasse com aquilo, mas no fundo era nítido que seu pedido era para Wanda. Tudo isso por conta da realidade em que criou e, por consequência, estão presos.

Continua após publicidade

No final do primeiro episódio, Visão salvou o chefe, o jantar terminou bem e o casal acertou os detalhes de sua relação que não estavam bem definidos. Inexplicavelmente, uma pessoa misteriosa também assistiu ao episódio. E estava analisando Wanda e a realidade em que ela está.

Continua após publicidade

Wanda e Visão estão mais conectados

Crítica: 1x01 e 1x02 de WandaVision misturou humor e mistério da melhor maneira possível
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

O segundo episódio de WandaVision se passa agora nos anos 60. E, nesse sentido, o desafio do casal era participar de um concurso entre os vizinhos. Visão, então, planejou um show de mágica ao lado de Wanda, que seria sua assistente. No entanto, neste episódio, as coisas se tornam um pouquinho mais estranhas.

Continua após publicidade

Primeiro, foram os barulhos que o casal ouviu enquanto dormiam e, depois, o helicóptero colorido. Aquele objeto definitivamente não fazia parte daquela realidade e Wanda sabia disso. Agnes mais uma vez apareceu e o diálogo entre as duas definitivamente assustou. Ali ficou claro que Agnes conhece Wanda e não está ali apenas como uma vizinha.

As duas conhecem Dottie (Emma Caulfield), que, assim como a Sra. Hart, confrontou Wanda, só que de forma mais explícita. Isso que nem citei o rádio e o rapaz tentando entrar em contato com a nossa Feiticeira Escarlate. Wanda foi colocada por alguém naquela realidade que ela criou? Se sim, quem?

Wanda está ali contra sua vontade?

Tivemos também neste episódio a estreia de Monica Rambeau (Teyonah Parris), que já de início mentiu sua identidade para Wanda e parece observá-la durante o episódio. Em contrapartida, o show de talentos aconteceu com uma série de trapalhadas provocadas por um Visão “bêbado” por ter engolido um chiclete que grudou em seu mecanismo interno.

Por conta disso, enquanto o marido de Wanda fazia seus truques usando seus poderes de verdade, ela usava os dela para tentar explicar que os tais truques eram falsos e assim passarem despercebidos. Ao final do episódio, Wanda descobriu que estava grávida e o casal ainda presenciou, de forma assustadora, um homem com roupa de apicultor invadir pelo canal de esgoto da cidade a realidade da feiticeira.

Contudo, imediatamente ela “rebobinou” sua realidade para momentos antes deste homem misterioso aparecer e, usando seus poderes mais uma vez, mudou novamente a cidade, desta vez trazendo cores para o ambiente. Ao que tudo indica, o casal passará por mais uma geração no próximo episódio.

Uma série que mudará os heróis que conhecemos

Mesmo trazendo mais perguntas do que respostas, WandaVision soube prender a atenção do telespectador do começo ao fim e nos fazer querer consumir mais daquele novo mundo e, principalmente, da Feiticeira Escarlate. Espere por muitos outros momentos creepy e um conflito dos grandes até o final dessa série, que com certeza deixará a personagem próxima da sua contraparte dos quadrinhos.

Aliás, alguém reparou nos comerciais que apareciam no meio do episódio? A torradeira das indústrias Stark, bem como o Relógio da Hydra fizeram uma ligação direta com o passado da Wanda e, de certa forma, com seus principais traumas. Além disso, ambos remeteram ao míssil das indústrias Stark que matou sua família e da organização que a transformou junto com seu irmão em cobaias para o uso da Jóia da Mente.

E você, quais suas impressões para o início de uma nova era do MCU? Não deixe de comentar suas impressões sobre WandaVision e suas expectativas para o futuro de Wanda e Visão aqui no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.